Topo

Pink Floyd lança 1° clipe em 20 anos; veja vídeo de "Marooned"

Do UOL, em São Paulo

20/05/2014 19h53

Vinte anos após ser lançada, a faixa instrumental “Marooned", do Pink Floyd, ganhou nesta terça-feira (20) um videoclipe. Digido por Aubrey Powell, o vídeo faz parte da divulgação da edição comemorativa de 20 anos do álbum "The Division Bell", o último de estúdio da banda inglesa. É o primeiro clipe desde "Take It Back", de 1994.

Com os solos do guitarrista David Gilmour ao fundo, as imagens trazem cenas da Terra feitas a partir de uma estação espacial, retomando a temática imortalizada no clássico "The Dark Side of the Moon". O videoclipe também mostra a cidade Pripyat, próximo à antiga usina de Chernobyl, na Ucrânia, local do famoso acidente nuclear de 1986.

A banda, que não toca oficialmente desde 2005, anunciou nesta terça (19) que a reedição do álbum terá uma caixa de seis discos, incluindo um LP duplo com edição remasterizada em capa de papel especial e um disco Blu-ray com o áudio em HD de "The Divison Bell".

Gravado já sem o baixista Roger Waters no estúdio Astoria, na casa flutuante que o guitarrista David Gilmour possui no rio Tâmisa, e no estúdio Britania Row, em Londres, o disco conta com a maioria das letras escritas pelo guitarrista e sua mulher, a jornalista Polly Samson.

Abaixo, as faixas de "The Division Bell":