Topo

Música

Axl Rose supera Mariah Carey e é o cantor com a maior extensão vocal

Vírgula/Divulgação
William Bailey é o nome de Axl Rose, o encrenqueiro do Guns N'Roses! Imagem: Vírgula/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 21h59

Embora alvo de críticas por suas performances recentes, Axl Rose, líder do Guns N` Roses, foi eleito como o cantor com a maior extensão vocal de todos os tempos. O estudo foi feito pelo "Concert Hotels", site que lista os hoteis mais próximos de locais de shows, que analisou as músicas gravadas pelos cantores.

O vocalista, que se apresentou com a banda no Brasil em março, ficou à frente de Mariah Carey, Prince, Steven Tyler e James Brown. Também estão no Top 10 Marvin Gaye, Christina Aguilera, David Bowie, Paul McCartney e Thom Yorke.

Para montar o ranking, o estudo levou em conta a amplitude entre as notas mais baixas e altas alcaçadas por cantores da atualidade e do passado.

Entre os cantores com a menor tessitura vocal estão os atuais Justin Bieber e Taylor Swift, junto do cantor Sam Cooke, um dos precursores da soul music.

Confira abaixo o gráfico.


The Vocal Ranges of the Greatest Singers. From Mariah Carey's ear-piercing whistle to Barry White's deep bassy growl, compare the vocal ranges of today's top artists with the greatest of all time. (via ConcertHotels.com).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!