Topo

Axl Rose supera Mariah Carey e é o cantor com a maior extensão vocal

William Bailey é o nome de Axl Rose, o encrenqueiro do Guns N"Roses! - Vírgula/Divulgação
William Bailey é o nome de Axl Rose, o encrenqueiro do Guns N'Roses! Imagem: Vírgula/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 21h59

Embora alvo de críticas por suas performances recentes, Axl Rose, líder do Guns N` Roses, foi eleito como o cantor com a maior extensão vocal de todos os tempos. O estudo foi feito pelo "Concert Hotels", site que lista os hoteis mais próximos de locais de shows, que analisou as músicas gravadas pelos cantores.

O vocalista, que se apresentou com a banda no Brasil em março, ficou à frente de Mariah Carey, Prince, Steven Tyler e James Brown. Também estão no Top 10 Marvin Gaye, Christina Aguilera, David Bowie, Paul McCartney e Thom Yorke.

Para montar o ranking, o estudo levou em conta a amplitude entre as notas mais baixas e altas alcaçadas por cantores da atualidade e do passado.

Entre os cantores com a menor tessitura vocal estão os atuais Justin Bieber e Taylor Swift, junto do cantor Sam Cooke, um dos precursores da soul music.

Confira abaixo o gráfico.


The Vocal Ranges of the Greatest Singers. From Mariah Carey's ear-piercing whistle to Barry White's deep bassy growl, compare the vocal ranges of today's top artists with the greatest of all time. (via ConcertHotels.com).