Topo

Shakira lança versão de música para Copa com Carlinhos Brown e jogadores

Shakira em cena do clipe "La La La (Brazil 2014)" - Reprodução
Shakira em cena do clipe "La La La (Brazil 2014)" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/05/2014 13h19

Intérprete do tema oficial da Copa do Mundo de 2010, "Waka Waka (This is Time for Africa)", Shakira vai mais uma vez marcar presença no Mundial deste ano no Brasil. A colombiana lançou nesta quinta-feira (22), em parceria com Carlinhos Brown, o clipe de "La La La (Brazil 2014)" com participação de jogadores de diversos times.

Em entrevista ao jornal britânico "Daily Star", Shakira disse que a música espelha "o otimismo brasileiro. "La La La", na verdade, é uma versão da original "Dare (La La La)", lançada em março deste ano no 10º álbum da cantora, "Shakira". "A letra trata de questões pessoais, mas gravei uma versão voltada para a Copa do Mundo", disse ela à publicação.

O vídeo tem presença de passistas de escola de samba, animais selvagens, pessoas de diferentes etnias, jogadores (entre eles o brasileiro Neymar), além do marido da cantora, o também jogador Gerar Piqué, e do filho deles, Milan. O clipe mostra apoio ao programa mundial de combate à desnutrição infantil. 

Má recepção da música oficial

A versão lançada por Shakira não é oficial da Copa, mas pode ganhar o gosto do público, depois da má recepção que teve o vídeo lançada pela Fifa. Intitulada "We Are One (Ole Ola)", com trechos em português, espanhol e inglês, a canção é interpretada pelo rapper Pitbull, Jennifer Lopez e Claudia Leitte e integra o disco oficial da competição, "One Love: One Rhythm".

Na época de lançamento, a música foi criticada pelos ouvintes por não trazer a brasilidade esperada no arranjo e ritmo. Para a versão divulgada no clipe, chamada de "Olodum Mix", a faixa ganhou o peso da percussão típica da música afro baiana. O Olodum vai tocar a música ao vivo, ao lado do trio oficial, na cerimônia de abertura do evento. 

Mesmo com os "ajustes", houve quem reclamasse da nova versão nas redes sociais. Poucos minutos após a divulgação do clipe, a tag "Waka Waka", título da canção de Shakira usada na Copa do Mundo de 2010, entrou para os trending topics do Twitter. "Quem nasceu pra ser 'we are one' nunca será 'waka waka'", brincou @badalizando no microblog.