Topo

James Murphy diz que não tem dúvidas sobre o fim do LCD Soundsystem

19.fev.2011 - James Murphy, durante o show do LCD Soundsystem em São Paulo - Lucas Lima/UOL
19.fev.2011 - James Murphy, durante o show do LCD Soundsystem em São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2014 17h02

James Murphy, líder do grupo de música eletrônica alternativa LCD Soundsystem, declarou que “não tem dúvidas”, sobre o fim da banda, ocorrido há três anos.

Um disco com o registro na íntegra do último show do grupo, “The Long Goodbye: LCD Soundsystem Live at Madison Square Garden”, foi lançado recentemente. O show ocorreu em 2 de abril de 2011, em Nova York.

Ao ser questionado pela revista “Rolling Stone” americana se já considerou o fim da banda como um erro, Murphy comentou: “Eu nunca tive nenhuma dúvida sobre isso!”. Segundo o músico, se não tivesse acabado, "o grupo poderia ter feito algo terrível, ou feito algo propositalmente obscuro, ou se tornado maior. E nenhuma dessas possibilidades eram sedutoras”.  Por isso, Murphy se diz satisfeito com o fim do LCD Soundsystem, mas admite: “Isso não quer dizer que eu não sinta falta. Há momentos em que sinto muita saudade”.

Tendo já produzido trabalhos das bandas Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire e Klaxons, Murphy diz que não pretende trabalhar com nenhum artista neste ano. “Não, nenhum. Francamente, eu não gosto muito de fazer isso”, declarou.

No início deste ano, Murphy disponibilizou a venda online de sua linha de cafés, cujo nome é House of Good. Um saco com um pouco mais de 450 g do produto pode ser comprado em seu site oficial por US$ 26.