Michael Stipe mostra a sua primeira música desde a separação do R.E.M.
Michael Stipe, vocalista e fundador do R.E.M., revelou sua primeira nova música desde que a banda se separou em 2011. A faixa chamada "The Cold Lands", que é instrumental, está na trilha sonora do filme de mesmo nome, ainda sem título em português, que foi dirigido por seu amigo Tom Gilroy.
"Isso é, de fato, a primeira coisa que eu fiz musicalmente desde a separação do R.E.M.. Então, é claro, eu quis que isso fosse algo que significasse muito para mim. Era uma coisa importante. Eu sabia que não ia cantar, o que tornou isso mais fácil", disse Stipe ao site Salon, que divulgou um pequeno clipe do filme com a música.
Sobre suas ideias para a trilha sonora, Stipe completou: "Eu tentei soar groove. Eu provavelmente nunca faria algo muito calmo, mas sabia que ele [o diretor Gilroy] queria algo que tivesse ritmo, foi ótimo porque isso realmente me motivou. Estou feliz com o que consegui. Senti que foi um grande primeiro projeto".
Stipe também comentou o fato de que foi visto em um show na cidade de Athens, no Estado norte-americano de Geórgia, em novembro, assistindo aos seus ex-colegas de banda Bill Berry, Mike Mills e Peter Buck tocando a música "Don't Go Back to Rockville", do R.E.M.. Ele diz que as pessoas ficavam "vindo até mim e perguntando quando eu subiria ao palco, e eu dizia: 'Não vou. Estou aqui para ver meus amigos fazendo o que eles amam fazer'".
Na época em que a banda acabou, Stipe disse que a hipótese de ele fazer um álbum solo era "insondável". O guitarrista Peter Buck, na ocasião, admitiu que estava triste com o fato de que a banda nunca se juntaria para tocar de novo, mas insistiu que não podia imaginar que eles mudassem de ideia sobre a decisão de se separar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.