Topo

Péricles diz que Hino foi ouvido no estádio e quer Copa "na paz"

Do UOL, em São Paulo

04/06/2014 12h21

Responsável por defender o Hino Nacional durante o amistoso Brasil x Panamá, na terça-feira (3) em Goiânia, o cantor Péricles não foi ouvido pelos telespectadores que assistiam à partida pela Globo, mas ele garante que quem esteve no estádio Serra Dourada ouviu bem sua apresentação. "Eu estava ouvindo minha voz nitidamente. É como se não fosse só minha voz, é a voz de todo o mundo", contou ao UOL.

Emocionado, ele disse que precisou lembrar que aquele era um compromisso profissional para não desafinar. "Sempre emociona. É algo grandioso. Eu estava ali, como profissional, cumprindo meu dever de representar uma nação".

A emissora não se manifestou sobre o ocorrido e Péricles não sabe o que pode ter causado o problema. E não quer nem saber. O ex-Exaltasamba quer mesmo é curtir o momento da Copa. Junto com a Globo, ele vai entrar ao vivo com todo o elenco do programa "Esquenta!" durante a programação que antecede os jogos.

Péricles também está entre os artistas que farão shows nas Fan Fests, as festas oficiais da Fifa, em Fortaleza e Cuiabá. "A gente está ali para elevar a moral da galera se, de repente, perder ou ganhar. Vamos mostrar a nossa música para todo mundo que estiver lá. E, como nos outros eventos, que tudo role na paz."

Com protestos contra a Copa marcados para acontecer durante o evento, Péricles se diz favorável às manifestações, mas manda um recado: "Cada um tem o direito de dizer o que quer, de fazer suas cobranças, de protestar, mas agora o mais importante é a festa. Vamos mostrar para os turistas que somos um povo bonito, educado e cheio de ideais". Não fica contraditório? "Não, dá para fazer", ele garante.

Amigo de diversos jogadores, Péricles diz que os atletas estão ansiosos pelo momento e que ele se mantém positivo. "Temos toda a condição de ser campeões. O Neymar é o grande nome da seleção. Temos grandes nomes como comandantes, Felipão e Parreira. Acho que essa expectativa será correspondida".