Topo

Sobras de Michael Jackson podem render mais oito discos póstumos

Michael Jackson, em janeiro de 2002, quando recebeu o prêmio de Artista do Século - Hector Mata/AFP
Michael Jackson, em janeiro de 2002, quando recebeu o prêmio de Artista do Século Imagem: Hector Mata/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/06/2014 14h01

Ao menos oito álbuns póstumos de Michael Jackson poderiam ser lançados após o sucesso do recente “Xscape”. É o que sugere uma reportagem publicada na revista “Rolling Stone” americana.

“Temos mais surpresas chegando”, disse o produtor Rodney Jerkins, que trabalhou em “Xscape” junto com os o rapper e produtor Timbaland e o grupo de compositores e produtores Stargate, revelando que ainda há material que pode ser extraído de sobras de discos de Jackson.  “Tenho certeza de que há mais um pouco de grandes coisas ali. E, com sorte, nós teremos uma chance de escutá-las.”

E, pelo jeito, os fãs podem esperar escavações mais profundas no material do cantor para os próximos anos. Não se sabe ainda quantas músicas do Rei do Pop estariam em condições de serem usadas, mas Jackson era famoso por gravar muito mais músicas do que precisava para os seus discos. “Era muito frequente que Michael gravasse canções que eram depois deixadas de lado”, disse Matt Forger, que foi engenheiro musical do cantor por muitos anos.

Capa do disco "Xscape" - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Depois da morte do astro, em 2009, Tommy Mottola, chefe-executivo da Sony Music, sugeriu que Jackson trabalhava em de 20 a 30 músicas para cada álbum. Scott Seviour, executivo da Epic, estima que ainda haja “dez ou 20” canções disponíveis.

“Xscape” tornou-se o décimo álbum oficial de Michael Jackson e atingiu o primeiro lugar no Reino Unido em maio. No entanto, o disco não conseguiu o topo das paradas nos Estados Unidos, ficando atrás de “Turn Blue”, do Black Keys.

No ultimo dia 18 de maio, um holograma de Michael Jackson apareceu no Billboard Music Awards, em Las Vegas, cantando a música “Slave to the Rhythm”.