Topo

Site de Caetano Veloso é invadido por hackers da Tunísia contra a Copa

Reprodução do site oficial de Caetano Veloso invadido por hackers da Tunísia contra a Copa - Reprodução
Reprodução do site oficial de Caetano Veloso invadido por hackers da Tunísia contra a Copa Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

11/06/2014 14h41

A um dia da abertura da Copa do Mundo no Brasil, o site oficial de Caetano Veloso foi invadido na manhã desta quarta-feira (11) por um coletivo de hackers da Tunísia. O grupo, autodenominado HackedTN, substituiu o conteúdo da página por uma mensagem contra à Fifa e a Copa do Mundo, extraída da letra da música "Money & Corruption", da banda britânica The Kinks, lançada em 1973 no álbum "Preservation Act 1".

"Dinheiro e corrupção estão arruinando o país, políticos corruptos traem o homem que trabalha, embolsam os lucros, tratando-nos como ovelhas. E nós estamos cansados de ouvir promessas que sabemos que nunca será cumpridas", diz a mensagem publicada pelos hackers, assinando como a "A Voz do Povo Brasileiro" e acrescentando em seguida: "Dane-se a Fifa e a Copa do Mundo". Acima da mensagem, o grupo publicou uma imagem de protesto em que se lia, em inglês, numa faixa: "Fifa, vá para casa".

Publicada durante a manhã, a mensagem continuou aparecendo no site até as 14h50 desta quarta, quando a página saiu do ar. Pelo Facebook, a equipe de Caetano que cuida das redes sociais do cantor se manifestou: "Hoje pela manhã nosso site oficial foi invadido por um coletivo de hackers da Tunísia, substituindo todo o conteúdo por uma mensagem de repúdio à Fifa e a Copa do Mundo".

 

 

Ouça, abaixo, a música "Money & Corruption", do Kinks, que serviu de inspiração para a mensagem: