Topo

Anistia Internacional pede desculpas a Iggy Pop por usar foto em campanha

A campanha da Anistia Internacional, com a imagem de Iggy Pop torturado - Divulgação
A campanha da Anistia Internacional, com a imagem de Iggy Pop torturado Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/06/2014 13h30

O braço belga da Anistia Internacional se desculpou com Iggy Pop por ter usado a imagem do cantor sem a sua autorização em uma campanha contra a tortura veiculada desde a semana passada, informa o site da revista "Billboard".

A campanha mostra uma imagem do rosto de Iggy sangrando e cheio de hematomas, destacando a declaração “Justin Bieber é o futuro do rock” e, logo abaixo, a legenda “Um homem lhe dirá qualquer coisa sob tortura”, em francês.

Nesta terça (24), a Anistia Internacional publicou em seu site uma declaração, com o pedido de desculpas ao músico. “Apesar de termos agido de boa fé, gostaríamos de nos desculpar com Iggy Pop por ter feito isso”, diz a nota, que também foi postada por Iggy em seu perfil no Twitter. 

No texto, a entidade ainda esclarece que o uso da falsa declaração do cantor, considerado o pai do punk rock, não passava de ironia. “Nós gostaríamos, portanto, de esclarecer também que a declaração atribuída a Iggy Pop, de que ele acredita que Justin Bieber seja o futuro do rock and roll, não representa a opinião pessoal de Iggy Pop mas foi parte de um processo criativo para esta campanha que pretendia ser irônica.” A Anistia também se desculpou por ter usado uma imagem de Dalai Lama na campanha.