Anistia Internacional pede desculpas a Iggy Pop por usar foto em campanha
O braço belga da Anistia Internacional se desculpou com Iggy Pop por ter usado a imagem do cantor sem a sua autorização em uma campanha contra a tortura veiculada desde a semana passada, informa o site da revista "Billboard".
A campanha mostra uma imagem do rosto de Iggy sangrando e cheio de hematomas, destacando a declaração “Justin Bieber é o futuro do rock” e, logo abaixo, a legenda “Um homem lhe dirá qualquer coisa sob tortura”, em francês.
Nesta terça (24), a Anistia Internacional publicou em seu site uma declaração, com o pedido de desculpas ao músico. “Apesar de termos agido de boa fé, gostaríamos de nos desculpar com Iggy Pop por ter feito isso”, diz a nota, que também foi postada por Iggy em seu perfil no Twitter.
No texto, a entidade ainda esclarece que o uso da falsa declaração do cantor, considerado o pai do punk rock, não passava de ironia. “Nós gostaríamos, portanto, de esclarecer também que a declaração atribuída a Iggy Pop, de que ele acredita que Justin Bieber seja o futuro do rock and roll, não representa a opinião pessoal de Iggy Pop mas foi parte de um processo criativo para esta campanha que pretendia ser irônica.” A Anistia também se desculpou por ter usado uma imagem de Dalai Lama na campanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.