Topo

Sambô elogia música de Guimê como hit da Copa e vê Brasil campeão

27.nov.2013 - O grupo Sambô na gravação do "Show da Virada", no Citibank Hall, em São Paulo - Orlando Oliveira/AgNews
27.nov.2013 - O grupo Sambô na gravação do "Show da Virada", no Citibank Hall, em São Paulo Imagem: Orlando Oliveira/AgNews

Thays Almendra

Do UOL, em São Paulo

08/07/2014 11h11

Conhecido por mesclar samba e rock, o grupo Sambô vai se apresentar nesta terça-feira (8) de semifinal da Copa do Mundo no Club A, de São Paulo. Antes, durante e depois do disputado jogo entre Brasil e Alemanha no Mineirão, a banda promete tocar versões bem brasileiras de canções como "Sunday Bloody Sunday" (do U2), "Aluga-se" (de Raul Seixas) e "Mercedes Benz" (de Janis Joplin, Michael McClure e Bob Neuwirth).

A transmissão da partida acontece às 17h (horário de Brasília), e Sandami, vocalista do Sambô, não quer nem pensar em derrota. "Com certeza o Brasil estará nessa final e sairá vitorioso. Mas como temos visto, nessa Copa não tem jogo fácil, os times estão jogando muito. Que venha a Alemanha! O Brasil vai levar essa e a nossa festa vai ser ainda mais animada", disse ele.

Para o show desta terça-feira, o grupo leva o repertório da "Turnê Estação Sambô". "Terá músicas do nosso primeiro DVD e novidades que estarão no nosso próximo álbum, que já estamos gravando em estúdio", adiantou.

Diferente dos artistas que aproveitaram a Copa para compor canções temáticas, Sandami diz que o grupo foi pelo caminho contrário. "Não fizemos, mas a música 'O País do Futebol', do MC Guimê, tem se destacado mundialmente como um dos hits dessa Copa", elogiou.


Amante do futebol, Sandami diz que este Mundial tem sido o melhor que já viu. "Os jogos estão disputadíssimos, todos nós assistimos a quase todos os jogos, e mesmo na estrada estamos ligados e torcendo. Os melhores times estão tendo trabalho, isso demonstra o alto nível das seleções, até das [equipes] com menos tradição no futebol. Vemos muita qualidade técnica nos times tradicionais e muita raça, principalmente por parte dos times africanos. Brasil, Argentina, Holanda, Alemanha e França se destacaram", resume.

Elegendo Neymar e David Luiz, do Brasil, e Robin van Persie, da Holanda, como os melhores jogadores da Copa, Sandami já guarda o grito final de campeão. "É o Brasil que vai ganhar por merecimento, e claro, somos brasileiros, com muito orgulho".
 

Sambô no Club A de São Paulo
Show durante transmissão do jogo Brasil x Alemanha
Quando: nesta terça-feira (8), a partir das 16h
Onde: Club A (Av. das Nações Unidas, 12.559, piso C, acesso pelo lobby do Sheraton São Paulo WTC Hotel)
Ingressos e reservas: (11) 3043 8343, reservas@clubasaopaulo.com.br