Biógrafo do AC/DC diz que não espera ver Malcolm Young na banda de novo
Desde que o AC/DC foi formado, em 1973, o guitarrista Malcolm Young, junto com o seu irmão, o também guitarrista Angus Young, viajaram pelo mundo inteiro, sem parar, tocando o seu rock and roll. Depois de 40 anos junto com a icônica banda, Malcolm teve de deixá-la devido a sérios problemas de saúde.
O futuro do guitarrista no AC/DC ainda é incerto, mas Jesse Fink, autor do livro “The Youngs: The Brothers Who Build AC/DC” (Os Youngs: os irmãos que construíram o AC/DC”, em livre tradução), que acaba de ser lançado no exterior e ainda não tem edição brasileira, diz, para a tristeza dos fãs, que não espera que Malcolm retorne. As informações são do site LoudWire.
A família Young e o AC/DC mantêm os detalhes sobre a doença de Malcolm em segredo, enquanto há rumores de que o lendário guitarrista sofreu um derrame, está enfrentando o mal de Alzheimer, demência ou um possível câncer. Uma fonte ainda declarou que Malcolm tem tido problemas para reconhecer rostos familiares.
A rádio WZLX, de Boston (EUA) falou com o biógrafo do AC/DC sobre Malcolm Young, conseguindo de Fink o que pode ser a explicação mais detalhada até agora sobre o que ocorre com o músico. “Eu não estou esperando ver o retorno de Malcolm”, disse o escritor. “Eu acho que o mais importante é deixarmos Mal em paz e esperar que ele possa se recuperar. Mas eu acho que devemos esperar que Stevie Young [sobrinho de Malcolm] seja o guitarrista da banda agora.”
Em entrevista ao site Ultimate Classic Rock, Fink ainda acrescentou: “A doença dele é um assunto particular. No entanto, fãs parecem achar que sua doença vai ser logo curada, e ele vai estar no palco quando anunciarem a turnê. Se o que eu ouvi de diversas fontes for verdade, então espero que Stevie Young excursione com o grupo, e não Malcolm”, disse ele, enfatizando que seu ponto de vista é “realista”.
Apesar das más notícias, o biógrafo fala bem do próximo álbum do AC/DC, o primeiro sem Malcolm. Segundo ele, fontes lhe garantiram que o disco é tão bom ou até melhor que o último, “Black Ice”, de 2009. “Então Stevie deve ser um bom substituto para Mal”, conclui. A banda espera lançar o disco ainda neste ano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.