Topo

Filme sobre selo que lançou Raimundos e Mundo Livre S/A ganha teaser; veja

Do UOL, em São Paulo

12/08/2014 17h49

O documentário “Sem Dentes”, sobre o Banguela Records e a geração do rock nacional do início da década de 1990, teve seu primeiro teaser divulgado. No vídeo, o produtor e diretor do selo Carlos Eduardo Miranda, que em 1994 lançou o Raimundos, comenta o dia em que assinou o contrato com banda brasiliense, um marco para a Banguela e para o rock brasileiro da época.

"Eu estava na lama. Em casa, deitado, olhando para o céu. (…) Não tinha telefone em casa. (...) Aí desço para o orelhão, ligo, não lembro para quem, que falou 'porra, Miranda, ainda bem que tu ligou, velho' (...) 'Vem aqui no escritório agora, pega o contrato dos Raimundos, que eles estão no Rio, e vai lá assinar o contrato com ele agora'. Dali onde eu estava, de chinelo e de bermuda, já fui de ônibus, não tinha dinheiro para pegar táxi, para o escritório do Costa Neto, que era o advogado que cuidava dos Titãs, que ajudou a cuidar do selo."

Criado por Miranda e os integrantes do Titãs, atrelada à Warner, o selo independente Banguela Records fez história há duas décadas ao lançar os primeiros trabalhos de nomes como Raimundos, Mundo Livre S/A e Maskavo Roots. “Sem Dentes” tem direção do jornalista Ricardo Alexandre.