Guitarrista e cofundador do Death Cab For Cutie deixa a banda após 17 anos
O guitarrista Chris Walla, cofundador do grupo de rock indie Death Cab For Cutie, anunciou que deixará o grupo após 17 anos de discos e turnês.
“Sentirei falta de fazer parte da banda e os apoiarei em qualquer decisão de trajetória que o Death Cab venha a tomar daqui pra frente”, disse em comunicado. “Sou extremamente grato ao Ben [Gibbard], ao Nick [Harmer] e ao Jason [McGerr] pelas experiências que definiram a minha vida adulta.”
O grupo está atualmente finalizando seu oitavo álbum de estúdio, ainda sem título, produzido por Rich Costey (Interpol, Franz Ferdinand) e registrado em Los Angeles. O material será lançado no início do próximo ano e contará com extensa turnê.
Ben Gibbard, Nick Harmer e Jason McGerr também publicaram um comunicado lamentando a saída do amigo. “Vivemos 17 anos incríveis fazendo música com o Chris e estamos muito orgulhosos do que conquistamos juntos, incluindo o nosso oitavo disco no qual estamos dando os últimos retoques”, afirmaram. “Vamos sentir falta dele e desejamos toda a sorte do mundo.”
O guitarrista ainda complementou que seguirá trabalhando em projetos que envolvam tanto produção de discos quanto o próprio ato de fazer música. Walla segue com o grupo até o início de setembro para finalizar as datas de shows em festivais de verão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.