Música

Milton Nascimento passa mal e show com Criolo é cancelado, em São Paulo

Tiago Dias

Do UOL, em São Paulo

22/08/2014 23h11Atualizada em 25/08/2014 01h41

Em pouco mais de 40 minutos de show ao lado de Criolo - nomeado como "Linha de Frente" -, Milton Nascimento passou mal nesta sexta-feira (22) e deixou o palco após cantar "Ponta de Areia".  A apresentação, que acontecia no HSBC  Brasil, em São Paulo, foi cancelada e Milton foi direto para o hotel, segundo informou a produção do cantor.

Contudo, a equipe de Milton fez um post em seu Facebook, por volta das 0h50, para explicar que ele chegou a ser levado para o hospital. "Exames de sangue e pressão foram feitos no local e não apresentaram nenhuma alteração. O diretor do Incor de São Paulo, Dr. Sérgio Timerman, estava na casa e acompanhou o cantor ao hospital. Milton fez novos exames e já teve alta".

Assim que terminou a canção "Ponta de Areia", tocada por Milton em uma pequena sanfona, presente que ganhou ainda criança da mãe, o cantor murmurou no microfone: "Desculpa, não posso continuar". Chegou a esbarrar no pedestal do microfone de Criolo, que não estava no palco no momento da canção, e deixou o palco andando, mas amparado pelos integrantes da banda. O UOL apurou com a equipe do cantor que ele passou mal e chegou a vomitar ao deixar o palco. 

Após 15 minutos com o show interrompido, Criolo voltou ao palco com a banda para tranquilizar o público. "Meus amados que vieram reverenciar nosso mestre, nosso amado passou mal. Pedimos desculpas pelo incidente, mas a saúde vem antes. Podem ficar tranquilos, ele está cuidando da pressão e já já estará de volta para deixar o mundo menos feio", disse o rapper, dando a entender que Milton voltaria ao palco.

Em seguida, um representante da casa de eventos comunicou o cancelamento: "Pedimos a compreensão de todos porque o show foi projetado em conjunto e não faz o menor sentido continuar sem ele". De acordo com o HSBC Brasil, o show deverá ser remarcado. Quem compareceu ao espetáculo, deve guardar o canhoto do ingresso para ser trocado. O próximo show da dupla está marcado no mesmo local para este sábado (23), mas até o momento não foi informado se a apresentação será mantida.

Definido por Criolo como uma "celebração do encontro de dois amigos", "Linha de Frente" traz canções dos dois músicos, abrindo com duas canções do repertório do mineiro: "A Terceira Margem do Rio" e "O Vento".  Milton entrou no palco caminhando lentamente, de braços dados com Criolo. O público, que se dividia entre fãs do rapper e seguidores de Bituca, como Milton é chamado, vibrou após a terceira música, "Mariô", de Criolo, enquanto Milton fazia backing vocal e balançava as mãos. Em seguida, foi ovacionado ao cantar "O Que Será". Milton errou alguns versos e se desculpou com o público. Criolo o defendeu: "ninguém erra quando canta com o coração".

No palco, os artistas foram acompanhados pela Banda 5, formada por Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (baixo) e Gastão Villeroy (baixo).

Veja o comunicado na íntegra:

"O cantor Milton Nascimento teve um mal estar momentâneo durante a estreia paulista do show "Linha de Frente", nessa sexta-feira, 22, no HSBC Brasil. Aconselhado pela equipe médica, Milton não terminou a apresentação. Exames de sangue e pressão foram feitos no local e não apresentaram nenhuma alteração. O diretor do Incor de São Paulo, Dr. Sérgio Timerman, estava na casa e acompanhou o cantor ao hospital. Milton fez novos exames e já teve alta. O público que compareceu no show de sexta-feira terá direito a vê-lo em uma nova data, que será marcada e anunciada pelo site oficial do cantor, instagram, facebook e demais veículos de imprensa o mais rápido possível. Até o momento, a apresentação de sábado continua confirmada. A turnê "Linha de Frente", em que Milton divide o palco com o rapper Criolo, estreou em Belo Horizonte, no dia 13 de junho."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Reuters
Adriana de Barros
Reuters
Música
do UOL
Adriana de Barros
Adriana de Barros
Adriana de Barros
AFP
Da Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
EFE
Adriana de Barros
do UOL
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Música
UOL Música - Imagens
do UOL
Blog do Matias
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
EFE
AFP
do UOL
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog do Matias
do UOL
Topo