Milton Nascimento passa mal e show com Criolo é cancelado, em São Paulo
Em pouco mais de 40 minutos de show ao lado de Criolo - nomeado como "Linha de Frente" -, Milton Nascimento passou mal nesta sexta-feira (22) e deixou o palco após cantar "Ponta de Areia". A apresentação, que acontecia no HSBC Brasil, em São Paulo, foi cancelada e Milton foi direto para o hotel, segundo informou a produção do cantor.
Contudo, a equipe de Milton fez um post em seu Facebook, por volta das 0h50, para explicar que ele chegou a ser levado para o hospital. "Exames de sangue e pressão foram feitos no local e não apresentaram nenhuma alteração. O diretor do Incor de São Paulo, Dr. Sérgio Timerman, estava na casa e acompanhou o cantor ao hospital. Milton fez novos exames e já teve alta".
Assim que terminou a canção "Ponta de Areia", tocada por Milton em uma pequena sanfona, presente que ganhou ainda criança da mãe, o cantor murmurou no microfone: "Desculpa, não posso continuar". Chegou a esbarrar no pedestal do microfone de Criolo, que não estava no palco no momento da canção, e deixou o palco andando, mas amparado pelos integrantes da banda. O UOL apurou com a equipe do cantor que ele passou mal e chegou a vomitar ao deixar o palco.
Após 15 minutos com o show interrompido, Criolo voltou ao palco com a banda para tranquilizar o público. "Meus amados que vieram reverenciar nosso mestre, nosso amado passou mal. Pedimos desculpas pelo incidente, mas a saúde vem antes. Podem ficar tranquilos, ele está cuidando da pressão e já já estará de volta para deixar o mundo menos feio", disse o rapper, dando a entender que Milton voltaria ao palco.
Em seguida, um representante da casa de eventos comunicou o cancelamento: "Pedimos a compreensão de todos porque o show foi projetado em conjunto e não faz o menor sentido continuar sem ele". De acordo com o HSBC Brasil, o show deverá ser remarcado. Quem compareceu ao espetáculo, deve guardar o canhoto do ingresso para ser trocado. O próximo show da dupla está marcado no mesmo local para este sábado (23), mas até o momento não foi informado se a apresentação será mantida.
Definido por Criolo como uma "celebração do encontro de dois amigos", "Linha de Frente" traz canções dos dois músicos, abrindo com duas canções do repertório do mineiro: "A Terceira Margem do Rio" e "O Vento". Milton entrou no palco caminhando lentamente, de braços dados com Criolo. O público, que se dividia entre fãs do rapper e seguidores de Bituca, como Milton é chamado, vibrou após a terceira música, "Mariô", de Criolo, enquanto Milton fazia backing vocal e balançava as mãos. Em seguida, foi ovacionado ao cantar "O Que Será". Milton errou alguns versos e se desculpou com o público. Criolo o defendeu: "ninguém erra quando canta com o coração".
No palco, os artistas foram acompanhados pela Banda 5, formada por Wilson Lopes (guitarra), Lincoln Cheib (bateria), Kiko Continentino (piano), Widor Santiago (baixo) e Gastão Villeroy (baixo).
Veja o comunicado na íntegra:
"O cantor Milton Nascimento teve um mal estar momentâneo durante a estreia paulista do show "Linha de Frente", nessa sexta-feira, 22, no HSBC Brasil. Aconselhado pela equipe médica, Milton não terminou a apresentação. Exames de sangue e pressão foram feitos no local e não apresentaram nenhuma alteração. O diretor do Incor de São Paulo, Dr. Sérgio Timerman, estava na casa e acompanhou o cantor ao hospital. Milton fez novos exames e já teve alta. O público que compareceu no show de sexta-feira terá direito a vê-lo em uma nova data, que será marcada e anunciada pelo site oficial do cantor, instagram, facebook e demais veículos de imprensa o mais rápido possível. Até o momento, a apresentação de sábado continua confirmada. A turnê "Linha de Frente", em que Milton divide o palco com o rapper Criolo, estreou em Belo Horizonte, no dia 13 de junho."
2 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
"O vento" é música de Dorival Caymmi
Eu estava no show também. Ele contou que ganhou a sanfona da mãe quando tinha 6, 7 anos, e que supria com sua própria voz a ausência de sustenidos e bemóis no instrumento. Foi um susto enorme. Agora, desculpem, mas o UOL não apurou nada: o representante do HSBC Brasil solicitou que as pessoas guardassem os canhotos dos ingressos e informou que todos seriam avisados sobre um novo show. O mais importante é que o grande Milton fique bem.