Topo

Miley Cyrus diz que aposentou o twerk para entrar em fase psicodélica

Do UOL, em São Paulo

25/08/2014 12h09

Miley Cyrus fez história no VMA 2013 com a língua de fora, seu “twerk” e um show polêmico, mas neste ano, no tapete vermelho da edição 2014 da premiação, ela avisou: está aposentando o movimento no quadril da sua vida.

"Eu me aposentei [do ‘twerk’], sim”, ela confirmou à MTV americana, antes do evento, se referindo à dança extremamente sexualizada. “Eu estou fazendo um pouco de música agora com The Flaming Lips. É diferente. É um pouco psicodélico", comentou.

Miley se tornou amiga de Wayne Coyne, líder do Flaming Lips, e tem colaborado com a banda de rock experimental. Eles gravaram a cover de “Lucy in the Sky With Diamonds”, dos Beatles, uma das canções mais lisérgicas dos fab four, e divulgaram um vídeo non-sense em conjunto.

24.ago.2014 - Nicki Minaj canta "Anaconda" na abertura do VMA 2014 (Video Music Awards) no Fórum de Inglewood, na Califórnia - Reuters - Reuters
Nicki Minaj canta "Anaconda" na abertura do VMA 2014
Imagem: Reuters
"Eu vivo para estar no estúdio, essa é a minha parte favorita. É o abastecimento de combustível trabalhar em um álbum", afirmou Miley, na noite de domingo (24). "Esse registro pode me levar cinco anos. Eu não sei. Só quero trabalhar nisso até que esteja pronto. Não se trata de twerk - é sobre música", acrescentou.

A cantora, que se apresenta no Brasil em setembro, saiu do evento, com o prêmio máximo da noite: clipe do ano para "Wrecking Ball".

Nova rainha do 'twerk'

Além da nova fase, Miley brincou: a “Anaconda” de Nicki Minaj roubou a cena do ‘twerk’. A rapper preencheu todo seu clipe – e, posteriormente, a apresentação da VMA – com os movimentos que deixaria qualquer funkeira brasileira com inveja.

"Eu posso trazer esse corpo, eu posso trazer a bola de demolição”, disse Miley, se referindo ao título da música “Wrecking Ball”, “mas eu não posso trazer essa bunda. Não esta Anaconda".

Miley Cyrus - "Wrecking Ball"