Ex-vocalista do Soda Stereo, argentino Gustavo Cerati morre aos 55 anos
O músico argentino Gustavo Cerati, ex-líder da banda Soda Stereo, morreu nesta quinta-feira (4), em Buenos Aires, após sofrer uma parada respiratória. O vocalista, que tinha 55 anos, estava há quatro anos em estado vegetativo, após sofrer um AVC. A informação foi confirmada pela família na página oficial do músico no Facebook. Ele será velado nesta quinta-feira (4) na Assembleia Legislativa da Cidade de Buenos Aires.
No Brasil, o Soda Stereo ficou conhecido pelas versões de Os Paralamas do Sucesso e Capital Inicial para a faixa "De Música Ligera" --adaptada na banda de Dinho Ouro Preto para o português "À Sua Maneira".
Faixas como "En la Ciudad de la Furia" e "De Música Ligera" fizeram a banda ser uma das mais reconhecidas na América do Sul. Integrada também pelo baixista Héctor "Zeta" Bosio e o baterista Charly Alberti, se separou em 1997 por diferenças criativas e pessoais, voltando para uma turnê de despedida em 2007.
O músico, que também tocava guitarra, lançou cinco álbuns solo --o último, "Fuerza Natural", em 2009. Venceu seis prêmios Grammy Latino nas categorias de melhor canção, melhor álbum e como produtor, entre outros prêmios.
Durante o tempo em que ficou internado, a família do cantor mantinha a esperança na recuperação.
O músico deixa dois filhos, Benito, de 21 anos, e Lisa, de 18, frutos de seu casamento com Cecilia Amenábar, modelo, atriz e DJ chilena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.