Topo

U2 surpreende fãs e lança novo álbum de graça na iTunes Store

Tim Cook e o U2 lançam "Songs of Innocence", parceria entre a Apple e a banda - Marcio Jose Sanchez/AP Photo
Tim Cook e o U2 lançam "Songs of Innocence", parceria entre a Apple e a banda Imagem: Marcio Jose Sanchez/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 16h27

O U2 surpreendeu fãs e jornalistas do mundo nesta terça-feira (9) ao disponibilizar seu novo álbum, “Songs of Innocence”, de graça na iTunes Store, a loja virtual da Apple. Primeiro trabalho de estúdio da banda em cinco anos, o disco permanecerá on-line em 119 países, incluindo o Brasil, até o dia 13 de outubro.

O anúncio foi feito pelos integrantes e o CEO da Apple, Tim Cook, em uma coletiva de imprensa em Cupertino, na Califórnia. No evento, Bono e companhia executaram a música "The Miracle (of Joey Ramone)", homenagem ao ex-vocalista dos Ramones, primeiro single do disco. Na coletiva, a Apple também revelou o novo modelo do iPhone 6 e o Apple Watch, seu primeiro relógio de pulso "inteligente".

Segundo a empresa fundada por Steve Jobs, trata-se do maior lançamento de um disco na história, com 500 milhões de cópias sendo disponibilizadas imediatamente nos aparelhos de seus clientes no mundo.

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2014/capa-de-songs-of-innocence-novo-album-do-u2-1410294249908.vm')

“Queríamos esperar até termos algo que fosse tão bom quanto nossos melhores trabalhos”, disse Bono. “A questão agora é, como faremos isso chegar ao máximo de pessoas possível, porque é para isso que nossa banda existe. Acho que vocês podem nos ajudar.”

“Acredito que vocês tenham mais de meio bilhão de seguidores no iTunes, então –vocês poderiam dar isso a eles?” “Se oferecermos de graça”, respondeu Cook. Cinco segundos depois, o disco havia sido lançado.

Décimo terceiro álbum de estúdio do U2, “Songs of Innocence” vinha sendo tratado com ares de mistério pela banda, que trabalhava nas faixas desde 2010. O disco conta com produção do músico Danger Mouse e traz uma parceria com a cantora Lykke Li, "The Troubles".

O último disco de inéditas do grupo irlandês, "No Line on the Horizon", havia sido lançado em 2009, dois anos antes da última turnê no Brasil.

Veja a tracklist de “Songs of Innocence”

1 – “The Miracle (of Joey Ramone)”
2 – “Every Breaking Wave”
3 – “California (There Is No End to Love)”
4 – “Song for Someone”
5 – “Iris (Hold Me Close)”
6 – “Volcano”
7 – “Raised by Wolves”
8 – “Cedarwood Road”
9 – “Sleep Like a Baby Tonight”
10 – “This Is Where You Can Reach Me”
11 – “The Troubles”

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

iPhone