Lançado de graça, novo álbum do U2 recebe 200 mil downloads no primeiro dia
Lançado gratuitamente nesta terça (9), "Songs of Innocence", novo álbum do U2, recebeu 200 mil downloads em apenas um dia, publicou a revista "Billboard" .
Qual é a melhor música do novo álbum do U2?
Resultado parcial
Total de 4541 votosDécimo terceiro de estúdio do grupo, o disco é uma parceria da banda com a Apple. As músicas ficarão disponíveis no iTunes de 119 países até o dia 13 de outubro. O anúncio foi feito pelos integrantes e o CEO da empresa, Tim Cook, em uma coletiva de imprensa em Cupertino, na Califórnia.
Segundo a empresa fundada por Steve Jobs, trata-se do maior lançamento de um disco na história, com 500 milhões de cópias sendo disponibilizadas imediatamente nos aparelhos de seus clientes no mundo.
Em entrevista à revista "Time", Bono revelou que a empresa de tecnologia fundada por Steve Jobs bancou o disco, sem relevar o valor gasto.
"Songs of Innocence" vinha sendo tratado com ares de mistério pela banda, que trabalhava na produção das faixas desde 2010.
Com letras nostálgicas, o trabalho conta com uma sonoridade eclética, misturando as várias fases do grupo irlandês. A produção ficou por conta de Danger Mouse, Flood, Paul Epworth, Ryan Tedder e Declan Gaffney. As faixas trazem ainda uma parceria com a cantora Lykke Li, em "The Troubles".
Lançado de surpresa, "Songs of Innocence" causou comoção entre os fãs do U2 nas redes sociais.
Nesta quarta (11), a banda anunciou que lançará ainda um novo álbum, "Songs of Experience", a segunda parte do projeto.
O último disco de inéditas do U2, "No Line on the Horizon", havia sido lançado em 2009, dois anos antes da última turnê no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.