Damon Albarn fica entre os finalistas do prêmio de música "Mercury Prize"
Após lançar seu primeiro CD solo "Everyday Robots", o cantor Damon Albarn - vocalista da banda Blur e Gorillaz - ficou entre os finalistas do principal prêmio de música do Reino Unido e Irlanda, o "Mercury Prize". A premiação será dada ao melhor álbum no dia 29 de outubro escolhido por 12 jurados de uma lista com o mesmo número de músicos.
Ao lado de Damon, estão concorrendo também a banda de rock Royal Blood, Anna Calvi, FKA Twigs, Bombay Bicycle Club, a rapper Kate Tempest, os grupos de jazz GoGo Penguin e Polar Bear, Nick Mulvey, East India Youth e a banda Young Fathers.
No ano passado, o vencedor foi James Blanke com o álbum "Overgrow". Em outras edições, já ganharam PJ Harvey, Franz Ferdinand, Arctic Monkeys e Portishead. O prêmio atual é de 20 mil libras (cerca de R$ 52 mil).
Dalmon já havia participado do prêmio outras duas vezes - uma quando era integrante do Blur e outra como membro do Gorillaz. O último, realizado em 2001, contou com a polêmica em que o próprio grupo pediu para que o seu álbum fosse tirado da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.