Topo

Miranda, DJ Zegon e Dudu Marote lançam selos; conheça os primeiros artistas

Do UOL, em São Paulo

11/09/2014 13h42

Três personalidades da música se uniram no lançamento de três novos selos para o mercado brasileiro. O produtor e ex-jurado do "Ídolos" Carlos Eduardo Miranda, o produtor e ex-Planet Hemp DJ Zegon, e o produtor Dudu Marote serão responsáveis por lançar e revelar artistas de indie rock, música eletrônica e regional, entre outros estilos.

O projeto, que é uma iniciativa da Skol Music, vai investir em novidades e pretende fazer o papel de filtro e curadoria da produção presente na internet. Miranda (que lançou artistas como Raimundos, Otto, Cansei de Ser Sexy e Gaby Amarantos) vai comandar o selo Tralalá. Já DJ Zegon (produtor de artistas como Sabotage, Racionais MC's, Marcelo D2 e MV Bill) vai capitanear o selo Buuum. E Dudu Marote (que tem trabalhos com Skank, Jota Quest e Pato Fu) cuidará do selo Ganzá.

Tralalá, de Carlos Eduardo Miranda

Marrero - Grupo de São Paulo que faz rock pesado cantado em português. Banda é formada por Anderson Kratsch (voz e piano Rhodes), Felipe Maia (bateria) e EstevanSinkovitz (guitarra).

Jaloo - Nascido em Castanhal, no Pará, Jaime Melo é produtor e cantor, e dono de um senso único de moda. Ele agrega influências eletrônicas regionais à música pop mundial.

Buuum, de DJ Zegon

Karol Conká - MC da cena de hip-hop de Curitiba.

Filipe Ret - Rapper carioca que começou a compor rimas aos 17 anos. Com estilo agressivo, mas melódico, ele se apresenta em batalhas de MCs da Lapa, no Rio de Janeiro.

Tropkillaz - Projeto de Zegon com Laudz, já foi ouvido no intervalo da final do Super Bowl. A dupla, que está em turnê, faz parte da nova cena da trap music mundial.

Ganzá, de Dudu Marote

Aldo, The Band - Duo (e eventualmente quarteto, ao vivo), os irmãos paulistanos André e Murilo Faria fazem eletrônico orgânico e dançante, misturando disco music, punk e rock.

Funky Fat - Quarteto de Belo Horizonte que explora música funkeada e melódica, puxada pela voz da vocalista Manu D'Alcântara. O Funky Fat já lançou pelo Hot Creations, do produtor Lee Foss.

The DroneLovers - Dupla de produtores de São Paulo, Pedro "Gaturamo" Zopelar e Davis Genuino convocaram a cantora fluminense Érica Alves os vocais. O resultado é música eletrônica "quase pop", com influência da disco e da house e alguns elementos dark.