Topo

Música


Andrea Marongiu, baterista da banda Cristal Fighters, morre aos 32 anos

Andrea Marongiu era baterista do grupo de indie-dance Crystal Fighters - Divulgação
Andrea Marongiu era baterista do grupo de indie-dance Crystal Fighters Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/09/2014 11h24

Baterista da banda britânica de indie-dance Crystal Fighters, Andrea Morongiu morreu na sexta-feira (12), aos 32 anos. A banda confirmou a notícia nas redes sociais e homenageou "um dos bateristas mais brilhantes, talentosos e carismáticos que já enfeitou o palco". "Estamos todos completamente arrasados com a notícia", acrescentaram.

A causa da morte não foi revelada. O Crystal Fighters já havia cancelado os dois shows marcados na Espanha, nos dias 18 e 19, por “imprevistos”. Um dia antes da morte, o baterista disse que estava em casa se “recuperando”.

Andrea Marongiu nasceu e foi criado na Sardenha, na Itália. Aos 11 anos, começou a tocar bateria e desenvolveu técnicas em uma escola de jazz. Se mudou para Londres em 2010, juntando-se o Crystal Fighters no final daquele ano, depois de tocar com o grupo em um festival local. A banda lançou o álbum de estreia “Star of Love” em 2010 e seguiu com “Cave Rave”, em 2013. O trabalho mais recente do grupo foi o single, “Love Alight”, lançado em junho.

Música