Álbum solo de vocalista do Radiohead tem 400 mil downloads em três dias
O primeiro e novo álbum solo do vocalista da banda Radiohead, Thom Yorke, foi liberado para download e foi baixado 400 mil vezes em três dias pelo software BitTorrent.
Para desbloquear o álbum "Tomorrow’s Modern Boxes", o fã necessitava pagar uma taxa de US$ 6 (cerca de R$14,50). Para o BitTorrent, o lançamento do álbum de Yorke exemplifica as tentativas da empresa de tentar cair nas graças dos proprietários de conteúdo - já que muitos acreditavam que o serviço era somente para facilitar a pirataria.
"Se ele funciona bem, pode ser uma maneira eficaz de entregar algum controle sobre o comércio na internet de volta para as pessoas que estão criando o trabalho. Permitindo que aquelas pessoas que fazem música, vídeo ou qualquer outro tipo de conteúdo digital consigam vender seus produtos", disse Yorke e o produtor Nigel Godrich ao blog do site do BitTorrent.
Yorke e sua equipe trabalharam com BitTorrent em conjunto por nove meses para garantir que os processos de liberação e pagamento funcionariam como esperado, de acordo com a empresa.
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.