Topo

Animada, Nicki Minaj anuncia que será apresentadora do EMA 2014

Do UOL, em São Paulo

30/09/2014 06h47

A cantora americana Nicki Minaj anunciou, através de sua conta do Instagram, na madrugada desta terça-feira (30), que vai apresentar o MTV Europe Music Awards (EMA), no final deste ano

"Estou tão animada em anunciar que não só irei cantar, como terei a honra de apresentar a edição deste ano do MTV Europe Music Awards! O show acontece em Glasgow, Escócia, no dia 9 de novembro, em seu vigésimo aniversário!", escreveu ela.

Nesta edição, Katy Perry lidera a corrida com sete indicações, incluindo melhor canção [por "Dark Horse"], pop, apresentação ao vivo, ato americano e cantora.

A revelação Ariana Grande, chamada de "mini-Mariah Carey" pelo impressionante alcance vocal e bom mocismo, segue Katy com seis indicações. Pharrell Williams e a banda 5 Seconds of Summer aparecem em seguida, concorrendo em cinco categorias.

Brazilian Act

Assim como nas edições anteriores, o EMA também abre a votação para o prêmio de melhor "Brazilian Act", onde artistas brasileiros têm chances de brilhar na premiação.

Após Fresno vencer na categoria na edição 2013, concorrem ao prêmio Anitta, Mc Guimê, Pitty, Marcelo D2 e Projota. Quem vencer, concorre com artistas de outros países para o troféu Artista Global.