Topo

Roger Waters dá recado a fãs: "Não tenho nada a ver com novo do Pink Floyd"

Do UOL, em São Paulo

01/10/2014 13h04

Apesar de não fazer parte do Pink Floyd desde 1985, o baixista e vocalista Roger Waters, fundador da banda, disse que sua mulher tem recebido mensagens de fãs perguntando a respeito do próximo disco que os remanescentes do grupo britânico irão lançar. "Endless River" está previsto para sair em outubro.

Capa do disco "Endless River", que será lançado em novembro Imagem: Divulgação

Por conta dessas mensagens, o músico publicou nesta terça-feira (30) em sua página no Facebook uma mensagem para tentar evitar que os fãs se confundam. "Queridos amigos, algumas pessoas têm perguntado a Laurie, minha mulher, sobre o novo disco que eu estou lançando em novembro. Errhh? Eu não estou lançando um álbum", escreveu Waters.

"Eles provavelmente estão confusos. David [Gilmour] e Nick [Mason] constituem o grupo Pink Floyd. Eu, por outro lado, não sou parte do Pink Floyd. Eu deixei o Pink Floyd em 1985, isso foi há 29 anos. Eu não tenho nada a ver com os últimos álbuns de estúdio do Pink Floyd, 'Momentary Lapse of Reason' e 'Division Bell', nem as turnês do Pink Floyd de 1987 e 1994, e não tenho nada a ver com 'Endless River'", esclareceu o baixista, que ainda pede aos fãs: "Controlem-se".  

Primeiro de inéditas em 20 anos

Há 20 anos sem lançar discos de inéditas, o Pink Floyd reuniu sobras das sessões de gravação do último trabalho da banda, "The Division Bell", de 1994, para lançar "Endless River". As músicas foram gravadas naquele período e contam com a participação do tecladista Rick Wright, membro fundador do grupo, que morreu em 2008. Um comunicado da banda informa que foi feita a inclusão de gravações originais de órgão de Wright, registradas em ensaios em 1969.

Segundo a escritora e compositora Polly Samson, mulher de David Gilmour, o material inédito é o "canto de cisne de Rick Wright". "[São] muito bonitas", diz ela sobre as canções. Sem o ex-vocalista e baixista Roger Waters, o baixo  fica a cargo do músico convidado Guy Pratt.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roger Waters dá recado a fãs: "Não tenho nada a ver com novo do Pink Floyd" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade