Topo

Brian May gasta R$ 40 mil para levar guitarra em 1ª classe de avião

O guitarrista Brian May e sua mítica guitarra feita artesanalmente - Adrian Dennis/AFP/Getty
O guitarrista Brian May e sua mítica guitarra feita artesanalmente Imagem: Adrian Dennis/AFP/Getty

Do UOL, em São Paulo

07/11/2014 15h50

Imagine desembolsar a bagatela de 10 mil libras (cerca de R$ 40,4 mil) para transportar sua guitarra ao seu lado, em um assento de primeira classe de avião. A aparente extravagância foi cometida pelo guitarrista do Queen, Brian May, de acordo com o tabloide "The Daily Mirror".

Segundo a publicação, temendo avarias, o músico se recusou a despachar o instrumento com as malas dos outros passageiros. Dono de um estilo inconfundível de tocar, May é conhecido também por ter construído a própria guitarra, na oficina do pai, antes de ingressar na banda.

"Ele não permitiria que a guitarra fosse tratada como uma bagagem qualquer. Um membro da equipe e a guitarra foram mandados para a primeira classe, onde ele teve de comprar um assento, já que ela não poderia ir nos armários de cima", disse ao jornal uma fonte próxima do guitarrista.

"Essa era a única opção, então ele fez com que a guitarra recebesse tratamento VIP completo. Há poucas coisas na vida que Brian ama tanto quanto sua guitarra."

Em setembro, o Queen anunciou uma turnê pelo Reino Unido com o cantor americano Adam Lambert.
Serão sete apresentações entre os dias 13 e 24 de janeiro, nas cidades de Glasgow (Escócia), Londres, Manchester, Leeds e Birmingham.