U2 "copia" Beyoncé novamente e lança álbum visual, diz revista Billboard
A revista Billboard, especializada em música, viu como um novo plágio estratégico a Beyoncé o lançamento do álbum visual de “Songs of Innocence” do U2.
O primeiro plágio, na opinião do periódico, foi o lançamento inesperado do álbum, assim como a cantora fez no fim de 2013 ao lançar "Beyoncé" sem qualquer aviso prévio.
No entanto, de acordo com a revista, Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr não aparecerão nos clipes.
Ao invés disso, a versão visual de “Songs of Innocence” é inspirada por grafites políticos feitos em murais do norte da Irlanda.
Entitulado como “Films of Innocence”, os 11 clipes são dos artistas Oliver Jeffers, Robin Rhode, D*Face, Mode 2, Chloe Early, Ganzeer, Vhils, Maser, ROA, DALeast e Todd James.
Desculpas
O líder do grupo irlandês U2, Bono, pediu desculpas pela forma como foi divulgado seu mais recente álbum, "Songs of Innocence", colocado à disposição dos fãs gratuitamente no iTunes.
O cantor reconheceu que, ao tomar a decisão de permitir o download de seu trabalho de forma automática --em parceria com a Apple-- nas listas de reprodução dos clientes do iTunes, cometeu "uma gota de megalomania e um pingo de autopromoção".
O pedido de desculpas de Bono, destaque desta quarta na revista britânica especializada em música "NME", chegou durante uma sessão de perguntas e respostas no Facebook. Ali, Bono respondeu à questão colocada por um fã, que lhe pediu que "nunca" voltasse a publicar um álbum no iTunes que automaticamente fosse parar nas listas de reprodução de seus usuários por ser algo "muito mal-educado".
"Sinto muito. Tive esta bonita ideia e nos deixamos levar. Nós artistas somos propensos a esse tipo de coisa", explicou o músico.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.