"Eu esperaria o inesperado", promete Geoff Tate sobre próximo disco
Após a polêmica divisão do Queensrÿche em duas bandas diferentes, o vocalista original Geoff Tate já pisou em solo tupiniquim no festival Monsters of Rock do ano passado e agora volta com a turnê do Metal All-Stars, o super grupo formado por vários astros do cenário.
“Estou bastante ansioso. Alguns dos músicos já tocaram comigo, como Vinnie Appice e Joey Belladona”, contou ele ao UOL. “Tem outros que eu não conheço pessoalmente ou musicalmente e será uma oportunidade interessante para mim, para experimentar eles e o que eles fazem”, completa.
Ele acredita que nosso país é um polo de bastante crescimento para o gênero. “Eu percebo muito interesse no Brasil para o hard hock e o heavy metal. Adoro ir ao Brasil e me apresentar no país”, afirma. “Conheço o trabalho do Sepultura, já toquei com eles algumas vezes, sou familiar com o Brasil”.
Geoff Tate crê na importância de estar atento para novas fontes de inspiração mesmo na hora de criar um som com característica tão fechada como o metal. “Eu sempre tive a opinião que música é música e que assim como as pessoas se interessam por diferentes assuntos, também se interessam por vários estilos diferentes de música”, raciocina o cantor. “O que eu sempre tentei fazer foi trazer esses interesses no que eu componho. Tento buscar diferentes estilos musicais e influências no que eu faço”, acrescenta.
Mesmo após o racha no grupo, ele pretende lançar um disco novo no ano que vem sob o nome Queensrÿche, e demonstrou estar empolgado para iniciar as gravações. “Estou trabalhando em um novo álbum e espero tê-lo concluído até a primavera e lançar pelo verão de 2015”, revelou. “O que esperar desse álbum? Eu esperaria o inesperado”, arrematou.
Serviço: Metal All-Stars
Quando: 22 de novembro às 21h30
Onde: Espaço das Américas, R. Tagipuru, 795, Barra Funda - São Paulo
Quanto: entre R$140 e R$500 as entradas inteiras
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.