Músico Luciano Leindecker, do Cidadão Quem, morre aos 42 anos
O músico gaúcho Luciano Leindecker, do grupo Cidadão Quem, morreu no início da noite desta sexta-feira (21), devido a complicações relacionadas a um mieloma múltiplo, câncer que se desenvolve na medula óssea.
Leindecker lutava contra a doença há oito anos, Estava internado no hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.
O músico começou a carreira aos 16 anos, acompanhando no baixo o irmão e vocalista Duca Leindecker. Dois anos depois, em 1990, fundaram o Cidadão Quem, que lançou cinco discos de estúdio entre 1993 e 2007.
Em 2008, após Luciano ser diagnosticado e dar início ao tratamento, o grupo parou de se apresentar, retornando apenas em 2014, com shows no Rio Grande do Sul, incluindo o festival Planeta Atlântida.
Luciano será velado na noite desta sexta na capela 6 do cemitério da Santa Casa, em Porto Alegre. O músico deixa a esposa Roberta Silva e as filhas Isabela e Julia Silva Leindecker.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.