Topo

Cat Power surpreende e faz pocket-show gratuito no metrô de SP

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

27/11/2014 18h18

Uma das atrações do Popload Festival, a cantora americana Cat Power surpreendeu os paulistanos na tarde desta quinta (27) ao promover um pocket-show gratuito na estação Paraíso do metrô.

Sozinha, acompanhada apenas de uma guitarra, começou a apresentação às 17h35, frente a um público de fãs, curiosos e desavisados que circulavam pela estação no fim da tarde.

Simpática, retribuiu os acenos da plateia improvisada, que se concentrou no local assim que a cantora deu início a uma rápida passagem de som.

No repertório, de cinco músicas, Cat Power apresentou para sucessos como "Metal Heart" e "Naked If I Want To", em versões diferentes das originais, como costuma fazer nos shows tradicionais. Rápida e sem tumultos, a apresentação durou 20 minutos.

"Só vim pra ver e cheguei na última música. Não consegui enxergar direito, tentei me deslocar, mas foi ruim porque tem muitas pilastras no metrô e e pessoas circulando", disse a estudante Ariane Castro, de 22 anos.

"Foi rapidinho, mas sempre vale. Consegui sentar e ver tudo. Adorei quando o funcionário do metrô começou a anunciar algo enquanto ela cantava, e ela começou a rir", disse a também estudante Carolina Dantas, 19.

O show surpresa serve de “aquecimento” para o festival Popload, que acontece nesta sexta e sábado em São Paulo, no Audio Club, zona oeste da capital paulista, reunindo nomes como The Lumineers, Metronomy, 2manydjs, Marcelo Jeneci, Mixhell e Nepal.

Nesta semana, os cantores Marcelo Jeneci e Rodrigo Amarante (ex-Los Hermanos) já haviam se apresentado no local, também como prévia do evento.

De acordo com a produção do Popload, os anúncios desses shows surpresas aconteceram poucas horas antes nestas três edições justamente para evitar tumulto e aproveitar a movimentação da estação antes do horário de pico da noite.

No caso de Cat Power, foi a própria artista que postou sobre a apresentação em suas redes sociais antes mesmo da divulgação oficial do evento.

Veja abaixo o post que a cantora publicou por volta das 17h desta quinta.