Topo

Após parceria, fãs de Kanye West perguntam quem é Paul McCartney

Kanye West e Paul McCartney, que lançaram juntos a faixa "Only One" - Divulgação
Kanye West e Paul McCartney, que lançaram juntos a faixa "Only One" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/01/2015 12h15

Sempre espirituoso, o ex-beatle Paul McCartney respondeu com bom humor aos seguidores de Kanye West que desde a semana passada vêm perguntando no Twitter quem é o músico com quem o rapper gravou a faixa "Only One".

"Para vocês que queriam saber o que eu estava fazendo com Kanye West.... Aqui está", escreveu Paul no Twitter, antes de publicar um link para a música. "Feliz ano novo!"

Desde que a faixa foi lançada, no dia 1º, vários usuários passaram a questionar, de forma séria ou apenas ironicamente, quem é Paul McCartney.

“Eu não sei quem é Paul McCartney is, mas Kanye irá dar a esse cara uma carreira com essa música!!”. escreveu o usuário OVOJosh. “Que m* é Paul McCartney?” postou Theo Sofianos. “Por isso que gosto do Kanye. Ele sempre tenta divulgar novos artistas.”

"Eu normalmente não presto muita atenção em Kanye West, mas é legal que ele esteja lançando esse 'Paul McCartney'", publicou Oliver Age 24.

O aparente desconhecimento dos usuários sobre Paul e os Beatles causou burburinho na web. Afinal, independentemente das barreiras entre o rap e o rock, apenas a banda inglesa, considerada a mais influente da história, já vendeu cerca de 600 milhões de discos no mundo.

“Kanye West fez uma música com Paul McCartney e as pessoas no Twitter estão perguntando quem ele é. Agora eu entendo o terrorismo", escreveu ironicamente o usuário KimballBennion. “A decadência da juventude americana está totalmente sacramentada com as pessoas perguntando que é Paul McCartney”, completou DukeOfHoops.

Ao contrário de Paul, o rapper preferiu não comentar o assunto. Polêmicas --ou brincadeiras-- à parte, a faixa "Only One" vem fazendo sucesso. Homenagem a North West, filha de Kayne West, a canção, que traz o rapper cantando melodicamente ao som do teclado de Paul, alcançou a terceira posição nas paradas do iTunes.

Esta não será única parceria entre Paul e West. Segundo o produtor Ty Dolla $ign, eles estão gravando juntos novamente, agora com a cantora Riahnna.