Há 15 anos recluso, dono de hit dos anos 90 é forte candidato ao Oscar
Após 15 anos sem dar as caras, o cantor Gregg Alexander é agora uma das apostas para o Oscar de melhor canção deste ano. E tudo bem se você não sabe exatamente quem ele é.
Recluso desde 2000, quando sua banda de rock alternativo New Radicals terminou, o vocalista não tem um rosto marcante, e pouca gente o reconheceria. No entanto, ele foi responsável por um dos maiores hits dos anos 90. Na época, "You Get What You Give” estourou nas rádios, inclusive nas brasileiras, e seu clipe, ambientado em um shopping tomado por jovens, era transmitido de hora em hora na MTV, em 1998. Assista ao clipe:
O New Radicals ainda lançou como single a balada “Someday We’ll Know”, mas acabou entrando para a história como mais um grupo "one-hit wonder" (banda de apenas um sucesso).
Em 2014, Gregg voltou à cena discretamente com a canção “Lost Stars”, da trilha da comédia romântica musical “Mesmo se Nada Der Certo”, lançada em 2014 e protagonizada por Keira Knightley e Mark Ruffalo.
A música é dada como certa entre as indicadas ao Oscar de melhor canção original. O diretor do filme, o irlandês John Carney, chamou atenção em 2006 com o romance "Apenas uma Vez". Sem qualquer astro conhecido, o filme fez uma carreira considerável no circuito de arte e ganhou o Oscar na categoria, com a canção "Falling Slowly", de Glen Hansard.
Assim como a trilha do filme anterior, “Lost Stars” empolgou logo de cara, parte pelo seu intérprete no longa, o vocalista do Maroon 5, Adam Lavine, que também defendeu a música no programa “The Voice”. A canção chegou a figurar entre as dez mais compradas do iTunes e foi indicada a melhor canção original pelo Critic’s Choice.
Interpretada por Adam e Keira Knightley, a canção foi composta por Gregg em parceria com Danielle Brisebois, Nick Lashley, Nick Southwood. O vocalista cantou os próprios versos em um vídeo do site “The Hollywood Reporter” – sua primeira aparição desde os anos 90.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.