Topo

Foo Fighters festeja 46 anos de Dave Grohl ao lado de grandes nomes do rock

Do UOL, em São Paulo

12/01/2015 13h52

Um show do Foo Fighters em comemoração do aniversário de 46 anos de Dave Grohl, anunciado de surpresa e realizado na noite do último sábado (10), em Los Angeles, tornou-se uma grande “jam session” com a participação de alguns dos maiores astros do rock.

Passaram pelo palco o vocalista do Motörhead Lemmy Kilmister, os guitarristas Zakk Wylde e Slash, o vocalista do Jane’s Addiction Perry Farrell, o guitarrista e vocalista do Kiss Paul Stanley e o ex-baixista do Queens of the Stone Age Nick Oliveri, entre outros. Mas o ponto alto da apresentação foi a participação de David Lee Roth, que cantou com o Foo Fighters dois hits de sua antiga banda, Van Halen: “Panama” e “Ain’t Talkin’ Bout Love” (veja o vídeo aqui). As informações são do site da revista Rolling Stone 

Os fãs descobriram que se tratava de uma noite especial quando, logo no início do show, Paul Stanley apareceu no palco e tocou junto com a banda os clássicos do Kiss “Detroit Rock City” e “Do You Love Me?” (veja o vídeo). A apresentação, que teve toda a sua renda destinada a instituições de caridade, contou ainda com o ator do filme “Escola de Rock” Jack Black, que, junto com seu parceiro musical Kyle Gass --que forma com ele a dupla Tenacious D-- e o ex-guitarrista do Guns N’Roses Slash, se uniu ao Foo Fighters para tocar versões de “Immigrant Song” do Led Zeppelin (veja o vídeo), e “Tie Your Mother Down”, do Queen.

Outro grande momento do show foi a participação de Alice Cooper, que cantou “School’s Out” e “I’m Eighteen” (veja o vídeo). Já Jack Wylde subiu ao palco para tocar com o Foo Fighters dois clássicos do Black Sabbath: “N.I.B.” e “Fairies Wear Boots”, além de ter participado também, junto com Slash e Lemmy Kilmister, de “Let It Rock”, cover de Chuck Berry que encerrou a noite. Perry Farrel, por sua vez, cantou com o Foo Fighters “Mountain Song”, do Jane’s Addiction, e “Miss You”, cover dos Rolling Stones.

Mas, além das “jam sessions”, o Foo Fighters também tocou alguns de seus próprios hits, como “My Hero”, “Learn to Fly”, “White Limo” e “Everlong”, e músicas do último disco da banda “Sonic Highways”, como “Congregation”. O show contou ainda com a participação do trombonista de Nova Orleans Trombone Shorty, que apresentou “This Is a Call” junto com o grupo.

Além da comemoração do aniversário de Dave Grohl, a noite marcou o primeiro show do Foo Fighters em 2015. A banda embarca agora em uma turnê mundial, começando pela América do Sul. Em sua passagem pelo Brasil, o grupo tocará em Porto Alegre (21/1), São Paulo (23/1), Rio de Janeiro (25/1) e Belo Horizonte (28/1).