Novo remaster do Led é melhor que todas as outras edições, diz Jimmy Page
Nada saudosista, o guitarrista Jimmy Page deu um bom motivo para os fãs do Led Zeppelin adquirirem as versões remasterizadas que o Led Zeppelin vem lançando desde o ano passado. Para ele, as novas edições são superiores a todas as outras já lançadas, incluindo as originais em vinil e as antigas remasterizações em CD.
Para desespero dos aficionados pelas "bolachas", o músico disse, em entrevista ao programa de rádio "The Pulse of Radio", que o processo de prensagem do vinil era prejudicado pela pouca tecnologia empregada na época, algo que pode ser corrigido nas edições atuais.
"Você achava que ficava bom nos primeiros testes de prensagem, mas, quando ia para a linha de produção, a qualidade começava a decair ou simplesmente sumia", afirmou o guitarrista. "Com o avanço da tecnologia hoje podemos refazer o processo e o resultado, como se diz em resenhas especializadas, fica melhor que o original, que é o nosso objetivo."
Na entrevista, Page também foi questionado se não teve vontade de fazer mudanças mais profundas dos remixes. "Eu não estou aqui para reescrever a história, só estou a reapresentando. Tudo que você ouve nos discos bônus é basicamente mixagens daquela época. Eu pensei que era essencial ter esses mixes, porque trazem de volta o clima de como foram feitos. Eu realmente queria algo que refletisse totalmente o que estava acontecendo naquele época."
O Led Zeppelin vem relançando sua discografia de estúdio desde junho do ano passado, em edições remasterizadas em CD, que incluem discos com faixas bônus que trazem takes alternativos e algumas faixas inéditas. Os cinco primeiros álbuns já estão no mercado.
O próximo da leva será "Physical Graffiti" (1975), que ganhará reedição em 25 de fevereiro. A banda já havia relançando seu catálogo remasterizado nos anos 1990, na coleção "Led Zeppelin Remasters".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.