Trombonista Clifford Adams, do Kool & The Gang, morre de câncer aos 62 anos
Clifford Adams, trombonista da banda de jazz e funk Kool & The Gang, morreu na manhã desta segunda-feira (12), aos 62 anos, depois de um ano lutando contra um câncer de fígado. As informações são do site de notícias NJ.com, de Nova Jersey (EUA).
De acordo com o site , o músico, que era natural da cidade de Trenton, em Nova Jersey, “estava sofrendo de problemas médicos havia cerca de um ano e não tinha plano de saúde para cobrir as despesas”. Os colegas de banda, familiares e amigos de Adams tentaram, sem sucesso, angariar fundos para pagar um transplante de fígado para ele. A família recebeu apoio da instituição sem fins lucrativos Jazz Bridge, que dá auxílio a músicos de jazz de Trenton que passam por dificuldades.
O trompetista Michael Ray, que tocava com Adams no Kool & The Gang, disse: “Esse era o meu amigo mais antigo e próximo. Se você conhecesse Cliff, você conheceria o seu sorriso contagiante e seu espírito forte... Ele era movido por valores familiares e era um dos mais ‘malvados’ tocadores de trombone de todo o planeta. Nós estivemos viajando pelo mundo várias vezes apenas tocando. Ele amava a música e era um mestre da música. Ele me ensinou muito”.
Ainda segundo Ray, fãs e músicos do mundo inteiro enviaram mensagens de condolências e se disseram surpresos com a morte de Adams.
Além do Kool & The Gang, Clifford Adams também tocou com o grupo The Stylistics, Patti Labelle and The Bluebells e a orquestra de Duke Ellington ao longo de sua carreira. Ele ainda lançou dois discos solo, “The Master Power” e “I Feel Your Spirit”.
Veja o vídeo do hit "Celebration", do Kool & The Gang:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.