Topo

Smashing Pumpkins lança clipe de seu novo single, "Being Beige"

Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, em imagem do clipe da música "Being Beige" - Reprodução
Billy Corgan, vocalista do Smashing Pumpkins, em imagem do clipe da música "Being Beige" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/01/2015 17h05

O Smashing Pumpkins divulgou um videoclipe de “Being Beige”, o primeiro single do mais recente álbum da banda, “Monuments to an Elegy”, lançado em dezembro de 2014. As informações são do site da revista britânica “NME”.

O vídeo traz imagens focadas no rosto do vocalista Billy Corgan cantando, misturadas com outras, em que são mostradas fotos da Lua e duas gêmeas nuas pegando fogo, enquanto estão sentadas em uma rocha sobre o oceano. Veja o clipe aqui.

O Smashing Pumpkins já lançará “Day for Light”, disco seguinte a “Monuments to an Elegy”, até o final deste ano. No mês passado, Billy Corgan revelou à “NME” que havia mudado os planos para o novo álbum, que, segundo ele, seria mais roqueiro.

“Antes de ‘Monuments to an Elegy’ ser lançado, o plano era que ‘Days for Night’ tomasse uma direção mais experimental”, disse Corgan. “Eu estive pensando ‘vou fazer um disco pop, depois farei um estranho, um disco artístico’. Mas, observando a saída de ‘Monuments...’ e voltando para as demos de ‘Day for Night’, eu acho que o Smashing Pumpkins não deveria nunca mais ser uma banda artística.”

Billy Corgan ainda acrescentou: “Eu acho que eu, aos 14 anos, teria dito que ‘Monuments...’ é um pouco confortável demais. ‘Day for Night’ está voltando a algo que teria apelo para o meu lado adolescente. ‘Monuments...’ é realmente legal, e eu amo ter abraçado novamente minhas inclinações pop. Mas esse é o motivo real de eu ter começado a banda? É isso que me faz seguir adiante? Não é. ‘Monuments…’ sou eu resolvendo o problema de como fazer o Smashing Pumpkins voltar ao ‘mainstream’. Eu precisava resolver esse problema antes de resolver o segundo problema, que é onde ‘Day for Night’ entra.  Que é a razão de eu ter pensado: ‘Eu farei a coisa que devo fazer, depois farei a coisa que quero fazer.’”