Topo

Novo clipe do Body Count mostra Ice-T e a mulher brigando por causa do Xbox

Em cena do clipe de "Intitutionalized", do Body Count, mulher de Ice-T tenta impedi-lo de relaxar jogando Xbox - Reprodução
Em cena do clipe de "Intitutionalized", do Body Count, mulher de Ice-T tenta impedi-lo de relaxar jogando Xbox Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/01/2015 14h25

Cultuada nos anos 1990, a banda californiana de metal/hardcore Body Count, liderada pelo rapper Ice-T, lançou nesta quinta-feira (22) o clipe de “Institutionalized”, cover de um clássico dos anos 1980 do grupo Suicidal Tendencies. As informações são do site Loudwire. Assista ao vídeo aqui.

Em sua versão da música, Ice-T –que também é conhecido por seu trabalho como ator na série “Law & Order: Special Victims Unit”— modernizou a letra. Na primeira estrofe, por exemplo, ele discute com a esposa, que não quer deixar ele jogar o videogame Xbox após chegar do trabalho. Na segunda, ele bate boca por telefone com um atendente, porque sua senha de e-mail não está funcionando. Já na terceira e última, ele ameaça matar um ativista vegetariano que tenta convencê-lo a não comer um sanduíche de presunto. O refrão, no entanto, continua o mesmo da versão original de 1983, cujo clipe pode ser conferido aqui.

suicidal - Reprodução - Reprodução
Mike Muir, vocalista do Suicidal Tendencies, em imagem do clipe da música original, de 83
Imagem: Reprodução

Tanto o Suicidal Tendencies quanto o Body Count lançaram trabalhos recentemente após longos hiatos. Em 2013, foi lançado “13”, o último álbum do Suicidal, que se apresentou em São Paulo em 2012, durante a Virada Cultural, e, em 2014, realizou turnê junto com a banda de thrash metal Slayer.

O Body Count, por sua vez, lançou em junho de 2014 o aguardado disco “Manslaughter”, seu primeiro álbum desde “Murder 4 Hire”, de 2006. Em uma entrevista dada ao site Metal Insider, pouco antes de lançar "Manslaughter”, Ice-T falou sobre o cover do Suicidal. “Nós refizemos a ‘Institutionalized’ do Suicidal Tendencies como uma homenagem ao Suicidal. Eles foram a primeira banda a trazer as bandanas [visual comum entre os skatistas e gangues de Los Angeles nos anos 1980] para o rock e tornar o hardcore punk de Los Angeles conhecido.”