Topo

Música

MP quer proibir músicas de MC Pedrinho em todo o território nacional

Reprodução/Instagram
O Ministério Público do Ceará impediu a realização de um show do funkeiro em seu estado e ainda pediu ajuda para proibir a exibição e reprodução de suas músicas em todo o país Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/01/2015 20h24

O show do funkeiro MC Pedrinho marcado para o próximo sábado (31) em Fortaleza não vai mais acontecer. O Ministério Público do Ceará conseguiu uma liminar para impedir a apresentação do cantor de 12 anos de idade sob a alegação de que o conteúdo de suas músicas seria impróprio.

No documento, o promotor de Justiça Luciano Tonet argumenta que o adolescente, que tem entre suas músicas "Planeta da Putaria", "Vem Piriquita" e "Novinha Sapeca. Tá Doendo?",  se apresenta com repertório musical dotado de “nítida conotação sexual, alto teor de erotismo, pornografia, baixo calão e todo tipo de vulgaridade, incompatíveis com a condição peculiar de pessoa em desenvolvimento”.

A proibição foi obtida junto à 6ª Promotoria de Tutela Coletiva da Infância e Adolescência do Ceará. A pena para desobediência da decisão é de R$ 1 milhão.

“Modelo para os demais”

Além disso, o promotor pediu que a Procuradoria da República em São Paulo, local de residência do adolescente, ajude a tomar “providências cabíveis” para lidar com a abrangência das músicas de MC Pedrinho em todo o território nacional.

A ação alerta para os danos que podem ser causados se o cantor “servir de modelo aos demais”. Uma cópia do texto foi enviada para o Juízo da Infância e Promotoria de Justiça de São Paulo.

O UOL entrou em contato com a produtora de MC Pedrinho, que informou que ele e seu empresário, Juninho Love, não comentariam o caso.