Rádio da BBC bane Madonna de sua programação por considerá-la muito velha
Uma das principais rádios do Reuno Unido, a Radio 1, do grupo BBC, foi recentemente acusada de não ter incluído em sua playlist a música “Living For Love”, da cantora Madonna. Afaixa é o primeiro single do novo álbum da Rainha do Pop, Rebel Heart, que será lançado no próximo mês, mas que já teve nove de suas músicas divulgadas.
Segundo uma fonte de dentro da rádio, em entrevista ao tabloide Daily Mail, a escolha teria sido justificada pela idade da cantora, que tem 56 anos. “É natural que, conforme um artista envelheça, seu público se disperse e a Radio 1 tem que refletir isso. A estação tem o dever de atender às necessidades dos ouvintes mais jovens”, disse a fonte.
A estação ainda disse que o single tinha sido omitido dos playlists com base em critérios de "relevância” e "mérito musical”.
Respostas
Depois da revelação, vários fãs da cantora, inclusive os mais novos, utilizaram as redes sociais para cobrarem a Radio 1, bombardeando os canais de comunicação da estação com reclamações.
A cantora se manteve calada por alguns dias, mas compartilhou em sua página no Facebook uma mensagem de agradecimento aos fãs “corações rebeldes” que a apoiaram.
Depois da repercussão negativa, a Radio1 se pronunciou oficialmente negando o “banimento” de Madonna, mas reconheceu que pode não insistir muito na artista nos próximos tempos. “Não há proibição. Nós tocamos a música mais de uma vez. Ela pode não ter sido muito tocada na Radio 1 e pode não vir a aparecer muitas vezes mais, mas dizer que a canção foi "banida" é uma mentira”, disse a rádio.
Segundo os fãs da artista, o single foi tocado na Radio 1, que tem um perfil de público de 15 a 29 anos, apenas uma vez, no dia 9 de janeiro, em um programa destinado a músicas fora da grade. A música consta oficialmente na programação da Radio 2, também da BBC, que tem um perfil de público de pessoas de 35 anos ou mais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.