Topo

Família de Marvin Gaye pode processar Pharrell Williams por "Happy"

Nona Gaye e Marvin Gaye III conversaram com a imprensa ao final do julgamento - Lucy Nicholson/Reuters
Nona Gaye e Marvin Gaye III conversaram com a imprensa ao final do julgamento Imagem: Lucy Nicholson/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/03/2015 22h43

Depois de a família de Marvin Gaye ganhar mais de US$ 7 milhões em um processo movido contra Pharrell Williams e Robin Thicke por plágio, a viúva e os filhos do cantor concederam uma entrevista exclusiva ao programa "ET", da rede de televisão CBS. 

Na entrevista, os familiares comentaram como eles se sentiram quando ouviram a sentença que condenou os rappers por plagiarem a música "Got to Give it Up", de Gaye, na música "Blurred Lines". 
 
Os familiares, no entanto, destacaram que a batalha legal contra o plágio não acabou. De acordo com eles, a canção "Happy", também de Pharrell, tem muitas similaridades com outra música de Gaye, "Ain't That Peculiar". "Não vou mentir. Eu acho que elas são parecidas", disse Nona Gaye, 40 anos, filha de Marvin. 
 
A família destacou ainda que no momento estão focados no processo de plágio de "Blurred Lines", mas não descartam um processo de plágio sobre "Happy" no futuro. "Eu não acho que exista nada de errado alguém se inspirar em uma canção", ponderou Nona. O filho Marvin Gaye III finalizou dizendo que foi uma longa jornada até o final do processo e que agora precisam de tempo para refletirem. "Foi tudo muito surreal", ele disse.