Topo

Música


Ultraje a Rigor vai lançar álbum de covers em 2015

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

2015-03-16T18:32:23

16/03/2015 18h32

Há 13 anos sem lançar um disco completo, o Ultraje a Rigor pretende encerrar o jejum ainda este ano, com um álbum de covers. A informação foi adiantada ao UOL pelo próprio vocalista Roger Moreira, que, no entanto, não revelou o repertório nem quando o grupo entrará em estúdio.

"O tipo de música a gente ainda vai escolher. É uma coisa que a gente já fez. Mas não queremos aquelas covers manjadas. Vamos tocar coisas que foram nossas influências. Mas não posso falar muita coisa (risos).", disse Roger.

Com o novo trabalho, o oitavo de estúdio, o Ultraje repete o formato de "Por que Ultraje a Rigor?" (1990), que reuniu versões que fizeram parte do repertório original do grupo, com sucessos dos anos 1960 como "Twist and Shout" (dos Isley Brothers, famosa com os Beatles), "Vem Quente Que Eu Estou Fervendo" (Eduardo Araújo) e "Os Quatro Cabeludos" (Roberto Carlos).

"A gente continua tocando, mas não tenho muito a dizer agora. No entanto, não descarto um disco de inéditas. Desde que eu realmente tenha a algo a dizer e seja sincero. Fazer só por fazer não realmente não me interessa muito."

Os últimos registros fonográficos da banda foram lançados em 2012: "CarnaBullying", um EP com marchinhas de Carnaval, e o álbum "O Embate do Século: Ultraje a Rigor vs. Raimundos", dividido com a banda brasiliense.

Em 2011, o Ultraje se tornou atração musical fixa do programa "Agora É Tarde", da TV Bandeirantes, de onde saiu em 2013. Desde o ano passado, a banda integra o programa The Noite, no SBT, apresentado pelo humorista Danilo Gentili.