Andy Fraser, ex-baixista do Free, morre aos 62 anos
O baixista inglês Andy Fraser, um dos fundadores da banda de blues rock Free e autor da clássica "All Right Now", morreu nesta segunda (16), aos 62 anos. A causa da morte do músico, que estava em casa, na Califórnia, ainda não foi anunciada.
Fraser, que também atuou no John Mayall & the Bluesbreakers e no grupo Shark, era portador do vírus da AIDS desde os anos 1980. Na mesma época, também foi diagnosticado com um tumor maligno do endotélio linfático, que causa diversas lesões na pele.
Ele chegou a escrever em seu site que, na época, no auge da depressão, teve pensamentos suicidas, aliviados apenas quando assumiu publicamente ser homossexual. A partir daí, passou a lutar por causas sociais e pela defesa dos direitos humanos.
Nascido em Londres, em 1952, Andy Fraser formou o Free em 1968, quando tinha apenas 15 anos, com o vocalista Paul Rodgers, o guitarrista Paul Kossoff e o baterista Simon Kirke.
Ao lado dos companheiros, tocou nos cinco primeiros álbuns de estúdio da banda, incluindo clássicos do rock como "Tons of Sobs" e "Fire and Water". Junto de Rodgers, era o principal compositor da fase clássica do Free.
Após deixar o grupo em 1972, ele empreendeu parcerias com Joe Cocker, Robert Palmer, Chaka Khan, Rod Stewart e Paul Young. O músico deixa duas filhas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.