PUBLICIDADE
Topo

Músicos do Restart anunciam pausa na carreira do grupo

Do UOL, em São Paulo

18/03/2015 05h50

Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba decidiram fazer uma pausa no Restart. O anúncio de que o grupo fará um "break" após sete anos de carreira foi feito na noite desta terça-feira (17), através da página oficial da banda no Facebook.

"Com toda essa nossa gratidão e respeito é que a gente vem hoje, no dia mais importante do ano, anunciar que a Restart vai dar um 'break', uma pausa. Pensamos muito antes de chegar nesse ponto e sentimos que é uma ofensa não compartilhar mais esse nosso momento com vocês", escreveram eles.

Rapidamente, os fãs da banda compartilharam a hashtag #ObrigadaRestart no Twitter, que ficou em primeiro lugar nos trending topics --os assuntos mais comentados do microblog.

"Restart me salvou de todas as formas que uma pessoa pode ser salva", lamentou um fã no Twitter.

 "Impossível acreditar que Restart acabou", dizia outro comentário.

Histórico

O grupo Restart marcou a música pop jovem brasileira e arrastou milhares de fãs por onde passou. De calças e óculos coloridos, os quatro integrantes se juntaram em agosto de 2008 e chamaram a atenção dos adolescentes com vídeos e clipes pela internet, até ganharem fama nacional.

Pe Lanza, Pe Lu, Thomas e Koba venderam milhares de discos e conduziram a moda "multicolor" do final dos anos 2000. Entre as canções mais conhecidas da banda estão "Recomeçar", "Vou Cantar", "Levo Comigo", "Menina Estranha" e "Amanhecer no Teu Olhar". Lançaram três CDs em português, três em espanhol e um em inglês. Na América Latina conquistaram fãs que o seguiam nas turnês pelo exterior.

Além de participarem de diversos programas de televisão, também ganharam um próprio, o game show "Estação Teen", na RedeTV, substituindo o apresentador Dudu Surita.

Leia o texto na íntegra divulgado pelo Restart:

“Já escrevemos muitos textos pra vocês. Puxando na memória conseguimos lembrar de cada um. Nosso primeiro Dia do fã com fãs, comemorações de premiações (que foram inúmeras), primeiro sold out, primeira viagem pra fora de SP, depois pra fora do Brasil, etc.

Se puxarmos nossos tweets, fotos postadas no Instagram e até do falecido Orkut, tenho certeza que mais de 90% tem a ver com conquistas, alegrias, sonhos realizados e vocês.

Tivemos uma carreira de sucesso, e isso vai ser motivo pra gente comemorar a vida toda. Na caminhada assistimos inúmeras pessoas que não conseguiram, e por algum motivo maluco do universo nós fomos os escolhidos pra viver toda essa aventura.

Sete anos se passaram desde que nós quatro sentamos um dia e decidimos que iríamos tentar pela última vez ter uma banda, se não desse certo dessa vez seguiríamos outros caminhos. Sete anos desde o momento que nós decidimos mudar tudo em nossas vidas e acabamos mudando a vida de muita gente também no processo.

Ainda nos emociona escutar a música na rádio, ouvir que de alguma forma uma ou outra canção nossa fez parte da vida de alguém. Ainda nos emociona ver tantas pessoas envolvidas com tudo isso, ainda que tenham tantas outras coisas cuidar.

O grande lance é que a gente só queria fazer um som legal, que uma ou outra pessoa gostasse. Depois entendemos que essa "uma ou outra pessoa" eram as pessoas mais importantes de todo o processo, porque sem elas, sem vocês, nada disso poderia ter acontecido.

E com toda essa nossa gratidão e respeito é que a gente vem hoje, no dia mais importante do ano, anunciar que a Restart vai dar um 'break', uma pausa. Pensamos muito antes de chegar nesse ponto e sentimos que é uma ofensa não compartilhar mais esse nosso momento com vocês. Precisamos respirar, descansar, pensar em tudo. Vivemos muito nesses 7 anos, e como quem volta cansado de uma longa viagem, a gente só quer dar um cochilo, uma esticada no corpo.

Nunca estivemos tão bem entre nós quatro e sentimos nosso maior amadurecimento nessa decisão, com certeza, uma das mais duras que já tomamos. O tempo ajeita tudo e nós temos certeza que a Restart vai continuar viva por ai nesse espaço... Obrigado, família Restart!”