Topo

Mais "leve" após casamento, Thiaguinho lança álbum em bancas de jornal

Felipe Blumen

Do UOL, em São Paulo

24/03/2015 18h32

Após o sucesso alcançado pela música “Caraca, Muleke!”, lançada em 2014 no disco “Outro Dia, Outra História”, o cantor Thiaguinho acaba de colocar mais um álbum no mercado. “Hey, Mundo!”, seu quarto LP solo após deixar o grupo Exaltasamba, chega às lojas em um momento definido pelo cantor como “leve” e “positivo” de sua carreira, o que ele atribui ao recente casamento com a atriz Fernanda Souza.

“Eu gosto de lançar trabalhos novos quando eu tiro um tempo para descansar. Dessa vez teve o diferencial de me casar, mas isso não me atrapalhou em nada”, diz o artista. “Estou muito feliz com nossa vida de casado e acho que, quando você está feliz no pessoal, fica ainda mais gostoso de viver no profissional. Você fica mais leve, mais positivo.”

Segundo Thiaguinho, porém, nenhuma música do álbum teve Fernanda Souza como inspiração. “Não tem nenhuma música inspirada nela. O compositor tem que deixar sempre a mente livre. É claro que quando eu penso em amor eu penso nela, mas eu tento falar mais do cotidiano do povo, fazer as pessoas se identificarem com aquelas histórias”, afirma o músico, que diz ter certeza de que os fãs vão se identificar com o novo álbum, que tem produção do parceiro Rodriguinho, vocalista do grupo Os Travessos.

Bancas de jornal

"Hey, Mundo!" é o primeiro disco solo de Thiaguinho lançado pela FVA Music Solutions, marca criada pela produtora Inovashow, que tem ele e Péricles como nomes principais. E o objetivo da empresa é chegar ao mercado com um novo formato de distribuição: o álbum poderá ser encontrado em bancas de jornais.

"Nossa ideia na hora de criar uma nova distribuidora própria foi pensar nesse formato que leva o artista praticamente para dentro da casa das pessoas de forma bem orgânica", diz Fábio Francisco, diretor da FVA. 

O empresário explica que, no dia 29 de março, o disco de Thiaguinho será lançado nas bancas de jornal de São Paulo, acompanhado por uma revista sobre o cantor feita especialmente para a ocasião. No resto do Brasil, o CD será vendido junto de jornais e revistas de grande circulação. "São formatos variados, desde juntar selos e trocar pelo produto até comprar o jornal de domingo e pagar um valor a mais pelo CD", explicou Francisco.

O cantor concorda com a ideia. "A banca é democrática, é acessível", diz Thiaguinho. "E quem ganha com isso é tanto o fã, que adquire o meu trabalho de uma forma fácil, e eu, que consigo levar a minha música para um número maior de pessoas."

Mistura de influências

No novo disco, o músico diz mostrar influências de tudo que escutou no último ano. “É por isso que eu lanço um disco por ano”, brinca o cantor. “Para deixar claro para as pessoas o que eu estou pensando naquele momento. E esse disco tem muito do Thiaguinho.”

thiaguinho

  • Divulgação

    Vou ao cinema, à pizzaria, jogo bola com os amigos. É isso que faz com que as pessoas me enxerguem como alguém normal, e o casamento foi o exemplo disso. Ao mesmo tempo que foi algo meu, dela e da minha família, você receber apoio e mensagens positivas de um país inteiro é algo incrível. É muito gostoso quando o carinho ultrapassa o limite da música

    Thiaguinho

Aida de acordo com ele, o novo trabalho procurou reunir, além do samba e do pagode, influências da música pop, do R&B, do rap, da black music e dos corais de música gospel. Essa variedade pode ser comprovada pelas parcerias musicais. Além de Péricles e Rodriguinho, “Hey, Mundo!” conta com participações de Rogério Flausino, do Jota Quest, do “parceiro” Mr. Dan, da “promissora” cantora Hellen Caroline e do jovem compositor Gabriel Fernando, filho de Rodriguinho, que assina três canções do álbum.

“Quando se fala em Thiaguinho, você automaticamente se lembra de Péricles e Rodriguinho. São parceiros da música que vão estar sempre nos meus trabalhos e na minha vida”, diz, lembrando que “o Periclão”, além de ter sido seu parceiro dentro do Exaltasamba, foi seu padrinho de casamento e até cantou na festa.

Vida de celebridade

Depois de ter um dos casamentos mais aguardados e comentados do país, Thiaguinho reconhece que é importante saber medir o foco na carreira e a vida de famoso. “Eu nunca deixei de fazer as coisas que eu gosto de fazer”, diz. “Vou ao cinema, à pizzaria, jogo bola com os amigos. É isso que faz com que as pessoas me enxerguem como alguém normal, e o casamento foi o exemplo disso. Ao mesmo tempo que foi algo meu, dela e da minha família, você receber apoio e mensagens positivas de um país inteiro é algo incrível. É muito gostoso quando o carinho ultrapassa o limite da música."