Topo

Saída de astro do One Direction cria onda de pedidos de licença do trabalho

Do UOL, em São Paulo

26/03/2015 17h40

O "trauma" causado pelo anúncio da saída de Zayn Malik do grupo One Direction fez com que centenas de funcionários pedissem para faltar no trabalho, no Reino Unido. A informação foi publicada nesta quinta (26) pelo jornal "The Independent".

"É uma situação inacreditável", disse Alan Price, diretor da entidade Employer Advice Service, que recebeu mais de 220 ligações de chefes relatando os pedidos. "Por mais que eu simpatize com os fãs do One Direction, eu não acho que isso qualifica como motivo para faltar ao trabalho", disse Price.

"Se o funcionário está muito 'abalado' sobre a questão, ele podem solicitar para adiantar alguns dias das férias, mas só seria correto faltar no caso da morte de um parente próximo", disse.

Price também relatou que a agência recebeu uma onda de ligações em 1996, quando Robbie Williams deixou o Take That.

Grupo teen continua

Apesar da saída do vocalista, a banda seguirá em turnê e com os planos de lançar o próximo álbum em breve. "Depois de cinco anos incríveis, Zayn decidiu deixar o One Direction. Niall, Harry, Liam e Louis irão continuar como um grupo de quatro integrantes e estão ansiosos pelos próximos concertos e a gravação do quinto álbum, que será lançado no fim do ano", divulgou o One Direction em comunicado.
 
"Desde que o conheci, em 2010, passei a gostar muito e ser imensamente orgulhoso dele. O vi crescer em confiança e sinto muito por vê-lo sair. Os fãs podem estar certos que Niall, Liam, Harry e Louis estão muito animados com o que vem pela frente", publicou o  produtor Simon Cowell, que descobriu o grupo no programa "The X Factor".
 
Fenômeno do pop adolescente nos últimos anos, o One Direction se apresentou pela primeira vez no Brasil em maio de 2014. Com o último disco, "Four", a boyband se tornou o primeiro grupo a estrear os quatro primeiros álbuns em primeiro lugar no ranking da revista "Billboard". Em quatro anos, a banda já vendeu mais de 50 milhões de discos.