PUBLICIDADE
Topo

Jay-Z lança serviço de streaming com apoio de magnatas da música

Artistas apoiam o lançamento do serviço de streaming Tidal - Reprodução
Artistas apoiam o lançamento do serviço de streaming Tidal Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/03/2015 18h04

O serviço de streaming de músicas e vídeos Tidal entrou no ar nesta segunda-feira, às 18h, com a promessa de oferecer arquivos em altíssima qualidade. O site é de propriedade da empresa sueca Aspiro, comprada recentemente pelo rapper Jay-Z, marido de Beyoncé.

O burburinho em torno do lançamento foi tanto que a hashtag #TIDALforALL entrou no trending topics mundial do Twitter, além disso, os perfis de artistas como Daft Punk, Chris Martin, Madonna, Rihanna, Nicki Minaj, Jack White, Usher, Alicia Keys, Arcade Fire, Beyoncé, Calvin Harris, Jay-Z e Kanye West, alteraram suas fotos para uma imagem na cor azul clara, em apoio ao site. 
 
 
O serviço é semelhante ao Rdio, Spotify e Deezer, com o diferencial de oferecer as faixas em LossLess (sem perda de qualidade).
 
O Tidal oferecerá trinta dias grátis para os primeiros assinantes. Para ouvir o acervo há dois planos mensais: de US$9,99 e US$19,99, algo entre R$30 a R$60, valor acima dos concorrentes diretos. O serviço estará disponível em 35 países. O Brasil ainda não está incluso. 
 
Em um vídeo explicativo, o serviço de streaming justifica o valor dizendo que trata-se de uma biblioteca de mais de 25 milhões de músicas, 75 mil vídeos e conteúdos exclusivos, como entrevistas e análises. 
 
O Tidal contará ainda com a curadoria de jornalistas especializados em música. Entre as outras facilidades, estarão ferramentas já disponíveis nos concorrentes, como indicação de artistas semelhantes, playlists, possibilidade de ouvir off-line, entre outras. 
 
A grande expectativa para o lançamento do serviço ocorreu por conta da participação de diversos artistas famosos que estão ajudando a divulgar o Tidal. 
 
 
 
Repercussão nas redes sociais
 
Nas redes sociais, os internautas que ficaram intrigados com a hashtag do serviço fizeram piada sobre o vídeo das celebridades e a cor azul, além da ausência de Lady Gaga. Confira alguns: