Capas de álbuns do Radiohead vão virar exposição em Sidney
Autor das capas de quase todos os álbuns do Radiohead, o designer britânico Stanley Donwood vai expor em Sidney, na Austrália, aos trabalhos gráficos que fez para a banda e para o vocalista Thom Yorke. A informação é do site da revista "NME".
Intitulada "The Panic Office", ("O Escritórico do Pânico", em português), a exposição acontece de 21 de maio a 6 de outubro, na galeria Carriageworks. Além das capas consagradas, haverá "milhares" de trabalhos do artista feitos em parceria com o grupo, além de várias outras peças produzidas por ele durante seus 25 anos de carreira.
"Alguns são originais, alguns são inéditos e todos trazem as imagens evocativas e assombradas que ajudaram a formar uma das marcas mais distintivas do mundo", afirmaram representantes da galeria, em comunicado.
Donwood, que trabalha com o Radiohead desde o álbum "OK Computer" (1998), ainda não foi confirmado no próximo trabalho da banda, que desde o ano passado está em estúdio gravando o sucessor de "The King of Limbs" (2011).
Em fevereiro, o guitarrista Jonny Greenwood afirmou ao jornal indiano The Sunday Guardian que o grupo mudou a forma de compor. "Estamos trabalhando dentro dos limites. Mas estamos tentando usar juntas uma tecnologia muito antiga e uma muito nova para ver o que acontece."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.