PUBLICIDADE
Topo

Ingressos para Rihanna, Katy Perry, A-Ha e Queen no Rock in Rio esgotam

29.mar.2015 - Rihanna durante sua apresentação no IHeartRadio, em Los Angeles - Getty Images
29.mar.2015 - Rihanna durante sua apresentação no IHeartRadio, em Los Angeles Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/04/2015 12h09

Os ingressos para o primeiro e para os dois últimos dias de Rock in Rio já estão esgotados segundo informou o perfil oficial do festival no Twitter. Segundo a organização do festival, até no início desta tarde só havia mais 50 mil entradas disponíveis, de um total de 595 mil.

Os ingressos começaram a ser vendidos na manhã desta quinta-feira, 9. Os primeiros dias esgotados foram 26 de setembro, quando toca Rihanna, em seguida, dia 18, quando se apresenta Queen + Adam Lambert, e, dia 27 quando Katy Perry encerra a noite.

Na sexta (18 de setembro), se apresentam no palco principal a banda Queen com o cantor Adam Lambert nos vocais, OneRepublic e The Script. Já no sábado (26 de setembro) se apresentam Rihanna, Sam Smith, Sheppard e Lulu Santos, também no palco principal.

O último (27 de setembro) terá apresentações de Katy Perry, A-Ha, Robyn e Cidade Negra.

A venda de ingressos para o Rock in Rio 2015, que começou às 10h desta quinta (9), apresentou diversos problemas e só foi normalizada por volta das 11h.

Às 10h30, a hashtag # VendaRockinRio já estava em primeiro lugar nos temas mais comentados no Twitter no Brasil, especialmente com relatos de dificuldades para acessar o site de venda de entradas e para concluir a compra.

Muitos usuários não conseguiam nem entrar na página de venda, enquanto para outros os ingressos já apareciam como esgotados poucos minutos após às 10h. No entanto, o Twitter oficial do evento informou que os ingressos não haviam esgotado e que era um erro do site.

A reportagem tentou realizar uma compra e demorou 38 minutos para conseguir acessar a página de vendas. Quando conseguiu e tentou finalizar uma compra através de boleto bancário, recebeu uma mensagem dizendo "não há mais ingressos para esta sessão". Ao tentar reiniciar a compra, foi redirecionada para uma página em que os ingressos para todos os dias já apareciam esgotados. Por volta das 11h, quando o acesso foi normalizado, o site retirou do ar a opção de compra por boleto bancário.

A assessoria do Rock in Rio afirma que o site está apresentando erros e que os compradores devem tentar recarregar a página, pois os ingressos ainda não se esgotaram. Os representantes do evento informam também que o número de ingressos disponíveis para compra por boleto bancário era limitado e já se esgotou.

Nas redes sociais, os primeiros relatos de usuários que conseguiram finalizar a compra começaram a aparecer por volta das 10h50, 50 minutos após o início oficial da venda. Ainda assim, muitos internautas continuaram com problemas.