publicidade

Topo

Seu Jorge relembra infância pobre e dificuldades no início de carreira

AgNews
Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

12/04/2015 17h25

O cantor Seu Jorge relembrou a infância pobre na tarde deste domingo (12) e disse que chegou a passar fome no início da carreira, nos anos 1990. Seu Jorge perdeu o irmão em um confronto entre policiais e traficantes quando ainda morava na Baixada Fluminense. Depois disso, mudou-se para o Rio de Janeiro e passou três anos seguintes vivendo nas ruas.

"Eu tive uma fatalidade na minha vida: morava em Belford Roxo, perdi o meu irmão em uma chacina, e fui morar no Méier. O dinheiro acabou e fui parar na rua. A minha situação era muito ruim a ponto de passar fome. Então, o lance de tocar, nem era o fato de cantar, mas era porque tinha uma pizza no fim", disse o cantor durante participação no "Esquenta", da Globo.

Seu Jorge teve o apoio de Xande de Pilares, que o levou para cantar em um bar do Méier, na zona Norte do Rio. "Eu me dou muito bem com esse cara, ele é minha família. Desde sempre, desde 1990. Não tinha fama, não tinha notoriedade, não tinha nada. A música foi quem me escolheu. De onde eu vim, não podia escolher música, teatro, cinema, nada", completou.

Ator, cantor e compositor, Seu Jorge lançou o seu primeiro CD solo somente nos anos 2000. Em janeiro de 2015, o cantor concedeu uma entrevista ao jornal britânico "The Guardian", relembrou as dificuldades que enfrentou, e declarou que nunca cantou em favelas porque "ralei para escapar disso".

2 Comentários

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Pardan

Ele tem vergonha da própria origem!

Marcos Adriano

Uma vitória contada em detalhes mais parece uma derrota.