Topo

Seu Jorge relembra infância pobre e dificuldades no início de carreira

AgNews
Imagem: AgNews

Do UOL, em São Paulo

12/04/2015 17h25

O cantor Seu Jorge relembrou a infância pobre na tarde deste domingo (12) e disse que chegou a passar fome no início da carreira, nos anos 1990. Seu Jorge perdeu o irmão em um confronto entre policiais e traficantes quando ainda morava na Baixada Fluminense. Depois disso, mudou-se para o Rio de Janeiro e passou três anos seguintes vivendo nas ruas.

"Eu tive uma fatalidade na minha vida: morava em Belford Roxo, perdi o meu irmão em uma chacina, e fui morar no Méier. O dinheiro acabou e fui parar na rua. A minha situação era muito ruim a ponto de passar fome. Então, o lance de tocar, nem era o fato de cantar, mas era porque tinha uma pizza no fim", disse o cantor durante participação no "Esquenta", da Globo.

Seu Jorge teve o apoio de Xande de Pilares, que o levou para cantar em um bar do Méier, na zona Norte do Rio. "Eu me dou muito bem com esse cara, ele é minha família. Desde sempre, desde 1990. Não tinha fama, não tinha notoriedade, não tinha nada. A música foi quem me escolheu. De onde eu vim, não podia escolher música, teatro, cinema, nada", completou.

Ator, cantor e compositor, Seu Jorge lançou o seu primeiro CD solo somente nos anos 2000. Em janeiro de 2015, o cantor concedeu uma entrevista ao jornal britânico "The Guardian", relembrou as dificuldades que enfrentou, e declarou que nunca cantou em favelas porque "ralei para escapar disso".