Topo

Ex-vocalista do Made in Brazil, Percy Weiss morre em acidente aos 60 anos

Ex-vocalista do Patrulha do Espaço e do Made in Brazil, Percy Weiss se apresentava em carreira solo - Divulgação
Ex-vocalista do Patrulha do Espaço e do Made in Brazil, Percy Weiss se apresentava em carreira solo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

15/04/2015 11h08

O cantor Percy Weiss, ex-vocalista das bandas Made in Brazil e Patrulha do Espaço, morreu na terça-feira (14), aos 60 anos, em um acidente de carro em São Paulo. O músico dirigia na Rodovia dos Bandeirantes, quando perdeu o controle do carro e capotou na altura do km 42.

Segundo nota divulgada pela Made in Brazil nas redes sociais, Percy voltava de uma reunião com os coordenadores da Virada Cultural, em São Paulo. Ele chegou a ser socorrido com vida e levado a um hospital em Jundiaí (SP), mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do cantor seria velado e enterrado nesta quarta-feira (15) no cemitério do Araçá, em São Paulo, porém, uma mudança de última hora no transporte do corpo de Jundiaí para São Paulo alterou os planos. O velório acontece nesta tarde e o sepultamento passou para quinta-feira pela manhã.

Percy ficou famoso como vocalista da Made in Brazil nos anos 70. Ele assumiu os microfones no segundo álbum de estúdio da banda, “Jack o Estripador”, em 1975, substituindo Cornélius Lúcifer, morto em 2013. Na época, Percy sofreu com as comparações com o antigo vocalista, mas acabou conquistando os fãs.

“(Ele) assumiu os vocais e logo com sua potente voz e carisma, deu continuidade aos trabalhos em shows e depois em discos, angariando muitos e novos fãs para o Made in Brazil”, relembrou a banda no Facebook. “Muita Luz pra você no seu caminho! Vai com Deus.”

Após a passagem pelo Made in Brasil, Percy assumiu o posto de vocalista na banda Patrulha do Espaço em 1978, desta vez para substituir Arnaldo Baptista.