Muse usará drones sobre o público em sua nova turnê
A banda britânica Muse anunciou que tem planos para colocar drones sobrevoando o público em sua próxima turnê. O grupo de rock deverá lançar dia 9 de junho seu novo álbum, justamente com o título “Drones”.
A ideia de aliar a tecnologia e incluir os drones no espetáculo da banda de rock é justamente para manter o conceito do sétimo álbum, disse o vocalista, Matt Bellamy, em entrevista à rádio americana de Los Angeles "Alt 98.7".
“Sempre gostamos de usar tecnologia moderna em nossos shows, as últimas projeções, luzes, lasers e tudo que houver de novo. Os drones são obviamente interessantes e vamos tentar colocá-los no show”, afirmou.
O vocalista do Muse contou que o grupo quer inovar ainda mais a ambiciosa produção da turnê e, por isso, optou por incorporar objetos voadores sobre o palco e o público durante o show ao vivo. A ideia é conseguir autorizar o uso dos objetos voadores para incluí-los logo no início da turnê.
Sobre o novo disco, Bellamy conta que tem muito interesse em ver o que os drones representam na sociedade do ponto de vista tecnológico. “Estamos num momento em que essas máquinas estão surgindo. É como se fossemos crianças vendo o ‘Exterminador do Futuro’ e hoje estas coisas do futuro estão acontecendo. Achei que este seria um tema interessante de tocar. O que significa para a evolução humana, as emoções sendo retiradas para abrir caminho para as máquinas. Para mim seria algo interessante retomar isso”, comentou.
Segundo o vocalista, o disco “explora a jornada de um ser humano, a partir do abandono e da perda de esperança até o processo de doutrinamento pelo sistema, para se tornar um ‘drone humano’ e para a traição de seus opressores”.
A pré-venda do novo álbum, produzido por Muse e Robert John “Mutt” Lange, já está disponível no iTunes desde o 12 de março.
Em julho, Muse tem agenda de espetáculos. A banda toca no festival Roskilde, na Dinamarca; no NOS Alive em Portugal; no “BBK Live”, na Espanha; e no Fuji Rock Festival, no Jápão.
O último disco, “The 2nd Law”, de 2012, vendeu mais de 17 milhões em todo o mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.